Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Gabriel abandona Luz para seguir missão secreta do pai

Em O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) aceitará a missão do seu pai e liderará o grupo secreto de guardiões. Após saber que para ser um dos protetores da fonte milagrosa da juventude ele terá que deixar Luz (Marina Ruy Barbosa), o mocinho ficará sem saída, mas perceberá que não poderá fugir de seu destino. A ruiva não entenderá a decisão repentina do noivo.

Após descobrirem sobre a marca de nascença de Gabriel, os seis guardiões aproveitarão que ele está diante das águas da fonte para comunicar sobre seu destino. No momento, eles explicarão que o mocinho é o escolhido para liderar o grupo, e para poder fazer isso, não pode casar e nem ter filhos. Gabriel entenderá, então, que esse foi o motivo que seu pai abandonou Valentina (Lilia Cabral) no altar.

Depois de ter se encontrado com os guardiões, Gabriel ficará sem saber o que fazer, perturbado com a ideia de ficar sem a sua amada. O filho da vilã pensará em aceitar a missão, mas sem cumprir a tal exigência. Nesse momento, León assumirá a forma humana e contará a sua história. O felino-humano dirá que foi chamado para ser o guardião-mor da fonte, mas descumpriu a exigência e teve uma noite de amor com uma mulher. Então, condenado a viver como bicho e nunca mais encontrou a amada.

Veja também:

Após ouvir a história de León, Gabriel voltará para a casa de Luz e contará que vai deixá-la. “Neste momento, você fica melhor longe de mim”, dirá ele. “Longe de você? Como assim?”, estranhará a ruiva. “Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui”, falará ele, decidido. “Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?”, questionará a mocinha. “Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção”, afirmará o mocinho.

Logo depois, Gabriel contará tudo para Milu (Zezé Polessa), falando que aceita o seu destino. “A que devo a inesperada visita? Aconteceu alguma coisa?”, perguntará a mulher. “Aconteceu, dona Milu. Eu tomei uma decisão”, dirá o mocinho. “Não me diga que vai recuar”, comentará ela. “Quero marcar minha cerimônia de posse”, dirá Gabriel. “Até que enfim! Sábia decisão, Gabriel. E para quando será?”, questionará a guardiã, animada. “Na próxima noite de lua cheia, como o livro da irmandade recomenda, eu assumo como o sétimo guardião!”, decidirá Gabriel em O Sétimo Guardião.

Gabriel descobre sua verdadeira identidade (Foto: TV Globo)

Gabriel e Luz em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar