Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Fim do mistério! Luz é filha de León e Neide

O mistério sobre a origem de Luz (Marina Ruy Barbosa) será revelado em 12 de fevereiro em O Sétimo Guardião. A mocinha é filha de Neide (Viviane Araújo) com o personagem de Eduardo Moscovis, verdadeiramente nomeado de Murilo. A verdade virá a tona após a maldição que o transformou no gato León acabar. A cabeleireira verá Murilo na rua e ficará chocada. “Meu Deus, não pode ser”, falará.

Após ver o amado, Neide será amparada pela mãe, Firmina (Guida Vianna). “Eu… Acho que… Não, não pode ser!”, dirá ela. A cozinheira a acalmará e perguntará sobre o homem. “Se é quem estou pensando… Conheço”, dirá a cabeleireira. “Por que ele te deixou assim? Parece até que viu a morte”, comentará a chef. “Ou a vida, mãe… A vida que eu perdi”, responderá ela, passando a mão na barriga. Firmina dirá que a filha não está fazendo sentido. “O homem que me seduziu lá no mato, que me engravidou e sumiu pra sempre… Ele mesmo, mãe… O pai da minha filha”, disparará Neide.

Segundo Neide, ela relatou que foi seduzida e acabou transando com um desconhecido, que sumiu logo depois. A única coisa que achou foi um gato preto com os mesmos olhos de León. Então, ela acabou engravidando e foi expulsa de casa por Firmina antes de dar à luz. Neide teve o bebê sozinha e desnorteada, deixou a recém-nascida para trás. A cabeleireira se arrependeu logo depois, mas quando voltou não achou mais a menina. Desde então, ela buscava a garota há mais de 20 anos. Por enquanto, ela não sabe que Luz é sua filha nem a professora desconfia disso. Luz foi criada por Sóstenes (Marcos Caruso) e acredita que é órfã.

Veja também:

Depois de ver Murilo, Neide ficará abalada e comentará com Clotilde (Adriana Lessa) o que sentiu e sobre o seu passado. “Faz mais de 20 anos que eu não o vejo. Vi aquele rosto só uma vez, mas ele nunca mais me saiu da cabeça”, falará a cabeleireira. “Paixão verdadeira faz isso. Marca pra sempre”, responderá Clotilde. “Não dá pra dizer que foi isso. Uma única vez, Clotilde! Nossa história tá mais pra loucura! É porque, na verdade, ele nunca me deixou… Sempre tive sonhos com o pai da minha filha. Talvez pesadelos, sei lá… Parece feitiço”, desabafará Neide. Amaldiçoado, León, nome dado por Egídio (Antônio Calloni), foi transformado após descumprir uma proibição da irmandade após aceitar ser guardião-mor em O Sétimo Guardião.

Luz é ameaçada de ataque por León após tentar tirá-lo de cima de livro misterioso (Foto: TV Globo)

Luz e o gato León em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar