Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Eurico trai a irmandade e receberá castigo de Gabriel

A casa vai cair para o lado de Eurico (Dan Stulbach) no capítulo desta terça-feira (22) de O Sétimo Guardião. Isso porque o prefeito de Serro Azul acabará participando de um teste a fim de saber se ele é ou não fiel a irmandade. Porém, ele fará de tudo para não realizar. Mas o que o político nem imaginava que fosse acontecer, aconteceu. León se transformará em humano (Eduardo Moscovis) e não deixará Eurico sair do local.

Na ocasião, o gato aparecerá para todos os guardiães em forma de gente, fazendo com que eles fiquem surpresos com a revelação, menos Gabriel (Bruno Gagliasso), que já sabia. “Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”, dirá o personagem de Edu Moscovis.

Em seguida, o marido de Marilda (Letícia Spiller) demonstrará apreensão e logo questiona ao encapuzado: “O… o que você quer comigo?”. “Desce essa escada e bota a mão na água… agora!”, rebate o gato humano. Mesmo contra sua vontade, Eurico obedecerá as ordens de León e faz o que ele manda.

Desta forma, todos os presentes ficarão de olhos bem abertos ao que o prefeito vai fazer. E para a surpresa ainda maior, assim que coloca a mão na água da fonte, Eurico gritará de dor e tirará sua mão de lá o mais rápido possível. “A água está fervendo!”, dispara ele.

Logo após, é a vez do filho de Valentina (Lília Cabral) repetir o que o colega fez. “Parece que a água só está fervendo pra você”, comenta o jovem. Reflexivo, León observará a situação e avisará Gabriel: “A fonte sempre castiga o traidor. Agora, faça o que deve ser feito”.

Veja também:

Diante do aviso, o ex de Luz (Marina Ruy Barbosa) solicitará aos guardiães que se retirem do local e deixe ele e Eurico sozinhos para que o líder da irmandade decida o que vai fazer com o prefeito. “Não pense que estou feliz por ter que lhe aplicar um castigo… Mas é o que o Livro da Irmandade determina… E o que eu vou fazer.”

É aí então que Eurico fica sabendo que o castigo recebido será o de se transformar em um gato da mesma forma que León, informação esta que não será vista com bons olhos pelo político. Contudo, Gabriel ainda fala a ele que existe uma segunda opção a ser escolhida, mas tão ruim quanto a primeira. “Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida”, dispara o guardião-mor.

Ao final, Eurico ficará completamente chocado com o que ouve, protestará e levará um ultimato: “Ou gato ou brocha. Você é quem escolhe”, comunica Gabriel. E agora Eurico? O que será que o prefeito da cidade vai preferir? Quer saber? Então não perca o capítulo de logo mais da sua novela das nove.

Eurico terá que escolher entre virar um gato ou ser brocha para o resto da vida (Foto: TV Globo)

Eurico terá que escolher entre virar um gato ou ser brocha para o resto da vida (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar