Novelas

“O Sétimo Guardião” entra em nova fase de produção

Muito vem se falando a respeito da fila de novelas das nove da Globo. Até aqui, sabe-se que depois de “A Lei do Amor”, estão confirmadas “A Força do Querer”, de Glória Perez, “Prova de Fogo”, de Walcyr Carrasco e “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva. Essa última, por sua vez, ainda que só estreie no penúltimo mês do segundo semestre do ano que vem, segue tendo sua produção avançada.

De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, Aguinaldo Silva está finalizando o bloco dos primeiros sete capítulos de “O Sétimo Guardião”, para que entregue a TV Globo. Essa é uma fase bastante crítica, porque a emissora destrincha tudo da trama, para saber se há chances da novela ter fôlego para seguir meses na grade da emissora, sem cair no marasmo.

Veja também:

Para se ter uma ideia do quão essa fase é tensa, muitos autores já tiveram seus sonhos destruídos nessa fase. No caso mais recente pode-se citar “O Homem Errado”, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, que mesmo tendo sinopse aprovada, acabou sendo derrubada nessa etapa. Claro que Aguinaldo Silva é experiente nisso e as chances de ter uma novela derrubada são poucas, mas seria incorreto afirmar que elas não existam.

Aguinaldo Silva é o autor de “O Sétimo Guardião” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar