Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Bêbada, Stela invade igreja e agride Mirtes no local

O que já estava prestes a acontecer, infelizmente se concretizará no capítulo de O Sétimo Guardião que vai ao ar nesta quinta-feira (13). Isso porque, após uma série de provocações desde a estreia da novela, Stela (Vanessa Giácomo) acabará se excedendo na bebida, invadirá a igreja de Serro Azul e agredirá Mirtes (Elizabeth Savala) no local.

O episódio, no entanto, se iniciará quando a moça se deslocar até o prostíbulo da cidade com o intuito de falar com Stefânia (Carol Duarte), que tentará unir a amiga com João Inácio (Paulo Vilhena). Porém, quem não gostará nada de ver Stela por lá será o doutor Aranha (Paulo Rocha), o qual ficará incomodado ao presenciar as duas no maior papo.

“Stela, se minha mãe souber que você esteve aqui no cabaré vai te expulsar da nossa casa!”, avisa o médico, que foi encontrar os guardiões e ter uma reunião com eles acerca de Gabriel (Bruno Gagliasso). Em seguida, a morena cutuca o marido: “Tinha coragem de peitar sua mãe? De impedir que ela me mande embora da casa cujas contas é você quem paga?”, questiona ela.

Logo depois, o casal é interrompido pelo barulho da chegada de outras pessoas por um túnel que liga a pensão ao bordel. Será aí então que Aranha tentará a todo custo convencer a esposa a ir para casa esperar por ele. Só que Stela não o obedecerá e acabará colocando uma garrafa de uísque dentro de sua bolsa, sem ninguém perceber.

Horas após, já totalmente embriagada e fora de si, Stela surgirá na praça de Serro Azul completamente descontrolada e segurando a garrafa vazia. “Meu Deus, providencia um milagre… Preciso de outra garrafa com urgência!”, suplica ela.

Desta forma, quem acabará avistando a mulher naquele estado será Elisa (Giullia Buscacio), Diana (Laryssa Ayres) e Feijão (Cauê Campos), os quais decidem procurar Aranha a fim de contá-lo sobre o ocorrido. Mas, antes disso, Stela flagrará sua sogra entrando na igreja e dirá: “A hora do Juízo Final chegou… E vai ser agora!”.

Veja também:

Depois disso, a moça grita para todos escutarem: “Sua falsa beata, sua santa do pau oco, sua bruxa disfarçada de senhora!”, dispara. Logo em seguida, Mirtes se espanta com tal atitude da nora e pergunta se a mesma está falando com ela. É aí que toda a confusão começará.

“Acabei de sentir seu bafo do inferno… Você está bêbada!”, exclama a mãe de Aranha. “Só assim pra ter coragem de dizer tudo que você merece ouvir. Você é má, minha sogra, é cruel e é injusta! Tem prazer em ver os que a rodeiam infelizes, se diverte com isso, não devia nem atravessar a porta dessa igreja… Porque é o diabo em pessoa!”, rebate Stela.

Com isso, Mirtes pedirá ao padre Ramiro (Ailton Graça) para que ele a abençõe e tire o inimigo do corpo dela, pois dirá que a nora está possuída. Sem sucesso com a justificativa, as duas serão convidadas a se retirarem da igreja. Nessa hora, Mirtes perderá a paciência com Stela e partirá para cima da nora, causando um verdadeiro alvoroço dentro do templo sagrado. Porém, a cena só será finalizada com a chegada do médico ao local. “Chega, minha mãe! Stella, para! Chega, Chega, CHEEEEEGAAAAAAAA!”, gritará Aranha.

Após o ocorrido, Mirtes então pedirá ao filho para que arrume as malas da mulher e a mande embora de sua casa. “A partir de hoje essa bêbada, essa louca de pedra, essa desclassificada não entra mais em minha casa!”, sentencia. Mas, para a surpresa da mãe, Aranha comunica a genitora que não deixará a esposa sozinha e irá embora junto com ela de casa.

Ao final, Mirtes começa a passar mal e cai no chão da igreja ao ver que o filho está defendendo Stela e não a ela. “Meu coração… Está em chamas!”, declara. A continuação desta cena e o desenrolar dela você verá no capítulo que vai ao ar logo mais na sua novela das nove.

Mirtes e Stela brigam na igreja (Foto: TV Globo)

Mirtes e Stela brigam na igreja (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar