Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Após morte de Aranha, Mirtes e Stela planejam esconder o corpo do médico da polícia; Gabriel ajudará a dupla

Aranha (Paulo Rocha) acabou sendo o quarto guardião assassinado na cidade de Serro Azul, após ter provado de um uísque no cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Sendo assim, Adamastor (Theodoro Cochrane) é quem encontrará o corpo do médico estirado no local e será o responsável por avisar Mirtes (Elizabeth Savala) e Stela (Vanessa Giácomo) sobre o ocorrido.

Na ocasião, Adamastor dirá as duas que deseja informar o homicídio à polícia, mas a religiosa se mostra contrária e “alega que é melhor não falar nada, pois não quer que o corpo do filho vá para o necrotério de Greenville, como aconteceu com as vítimas anteriores”.

Em seguida, Stela fica a favor da sogra e logo pede para que Adamastor a ajude a pegar o corpo do marido no cabaré, fato este que é negado pelo mesmo. “Alterar o local de um crime! Ficou doida!”, afirma o homem. Depois disso, Stela recorda que Aranha e o Padre Ramiro (Aílton Graça) possuíam uma ligação forte entre eles.

“Às vezes a gente escuta o que não deve. Sempre ouvi o Aranha falando com o Padre e notei eles muito preocupados com esses crimes. Ele pode nos ajudar a trazer o corpo do meu marido pra casa… Sem esquecer que o assassino vai levar o maior susto quando perceber que o crime não foi divulgado”, deduz.

Será aí então que Mirtes se deslocará até a igreja a fim de pedir a ajuda do religioso para com o fato: “A morte levou o filho que cuidei com todo carinho! Rezei a vida toda pelo bem dele, pelo futuro dele… E Deus tirou ele de mim!”, dispara ela ao Padre.

Assustado, Ramiro questionará a beata se havia um bilhete junto ao corpo do amigo, e ela responde: “Tinha e estava escrito lá que faltam dois.” Logo após, Mirtes comunica ao sacerdote que pretende tirar o corpo do filho do cabaré e levá-lo até sua casa para realizar um funeral.

Veja também:

“Não quero que o corpo dele fique sabe-se lá quanto tempo no necrotério de Greenville, igual os outros que morreram! Se esse delegado se meter na história e ver que meu filho foi assassinado, imagino quando vou esperar pra dar um enterro decente pra meu filho”, explica ela.

Porém, Luz (Marina Ruy Barbosa) surgirá de surpresa na igreja e acabará ouvindo toda a conversa dos dois. Com isso, ela então avisará a ambos que Gabriel (Bruno Gagliasso) precisa ser comunicado sobre o que aconteceu com mais um guardião.

Mesmo assim, Mirtes se faz de desentendida e Luz completa: “Mas é uma pessoa que pode fazer algo. Pode… E deve! É o que se espera de alguém na posição do Gabriel, né?”. Depois disso, Padre Ramiro compreende e os três vão até o casarão contar com o auxílio do líder da irmandade.

Desta forma, o filho de Valentina (Lília Cabral) ficará em choque ao saber que Aranha morreu, além de tomar conhecimento sobre o que Mirtes pretende fazer com o corpo do filho. A partir daí, Judith (Isabela Garcia) dispara: “Eu não sei se é boa ideia a gente se envolver com isso…”. “Vamos logo resolver isso!”, contraria Gabriel. Não perca a sequência desta cena assistindo ao capítulo desta terça-feira (07) de O Sétimo Guardião. Com informações do site Gshow.

Mirtes e Stela são avisadas por Adamastor que Aranha morreu (Foto: TV Globo)

Mirtes e Stela são avisadas por Adamastor que Aranha morreu (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar