Noticia, Novelas

O que esperar? A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, estreia nesta segunda (20) na Globo

Com o negativo término de O Sétimo Guardião, A Dona do Pedaço estreará na programação da Globo nesta segunda-feira (20). Segundo o site Notícias da TV, a trama, escrita por Walcyr Carrasco, tem como principal objetivo cativar o público. De acordo o autor, a novela é eclética, vai do romance ao cômico.

Após apresentar a vida dos personagens principais, que se passará no final dos anos 90, a novela terá um salto no tempo para os dias de hoje. Nesta fase, o destaque vai para o apelo na atração do público jovem, ávidos por likes e seguidores e influenciadoras digitais badaladas que Paolla Oliveira e Monica Iozzi como representantes. É possível perceber que houve uma atualização dos conteúdos, feitas por Carrasco, para a novela das 21h. Todo o universo das blogueiras é uma tática semelhante usada por ele em Verdades Secretas (2015).

Para trazer o conflito A Dona do Pedaço, o autor traz um triangulo amoroso, envolvendo mãe, filha e um playboy. Maria da Paz (Juliana Paz) acabará caindo em uma armação da filha, a mimada Josiane (Agatha Moreira). Ela namorará Régis (Reynaldo Gianecchini) sem saber que a herdeira tem um caso com ele. Josiane quer tirar da mãe a sua fortuna. Régis nasceu rico, mas a família faliu. No entanto, ele se apaixonará de verdade e terá de disputá-la com um “fantasma” que ressurgirá na vida dela – o que justifica a ida até o passado para mostrar Amadeu (Marcos Palmeira).

Veja também:

Os dois são de famílias rivais de justiceiros. Porém, ela convence a sua família e a dele para fazerem um pacto de paz. No final do primeiro capítulo, Amadeu levará um tiro no altar. A mocinha fugirá da cidade, pois corre o risco de morrer. Maria acreditará que seu amado morreu e ele também. Maria da Paz criará a filha sozinha e virará dona de um império da confeitaria ao longo de 20 anos. Quando tudo tiver indo bem com Régis, ela reencontrará o pai de sua filha.

Indo para os ‘extras’ de A Dona do Pedaço, há o elenco de humor: Marco Nanini, Betty Faria, Rosi Campos e Tonico Pereira que são intérpretes de sem-tero que invadirão uma casa no primeiro capítulo. Também há Agno (Malvino Salvador), um homem que mantém um casamento de fachada e sai com garotos de programa. Ele terá um relacionamento com Rock (Caio Castro), um lutador que está envolvido com Fabiana (Nathalia Dill) para aplicar um golpe.

Parte do elenco de A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, que estreará na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar