Globo, Noticia, Novelas, O Outro Lado do Paraíso

O Outro Lado do Paraíso: Para inocentar Clara, Patrick volta ao hospício

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, o hospício novamente será um dos cenários da trama. Patrick (Thiago Fragoso) irá até lá para poder ajudar Clara (Bianca Bin), mesmo ela tendo o dispensado. O advogado irá se empenhar em uma investigação para impossibilitar que Fabiana (Fernanda Rodrigues) roube a fortuna da mocinha.

Clara e ele passarão um tempo juntos, mas como o estado de saúde de Adriana (Julia Dalavia) piora, ela abre mão do romance para sua irmã poder ter uma chance com ele. Mesmo achando que ela e Gael (Sergio Guizé) haviam reatado, o advogado continuará ajudando ela financeiramente, pois os seus bens estarão bloqueados graças a uma ação movida por Fabiana.

A loira, agora casada com Renato, irá acusar Clara de ter roubado as telas de Beatriz (Nathalia Timberg). Patrick, fará tudo o que puder para ajudar a mocinha. No manicômio, ele conseguirá encontrar uma testemunha que irá provar que Betriz não estava louca quando doou as telas à neta de Josafá (Lima Duarte).

Após dias investigando o lugar, o advogado vai descobrir que o seu antigo gestor foi preso devido a uma denúncia. Em uma reunião com a atual diretora, e ficará sabendo que essa mulher é na verdade a antiga psiquiatra de Beatriz. /”Os últimos diretores eram corruptos. É cruel, mas este hospício era um depósito de gente. Nem todos eram doentes mentais, como se descobriu depois. Alguns pais internaram filhas até para impedir um casamento. Mas os diretores daqui mantinham os pacientes. À custa de dinheiro”, dirá Hermínia (ainda não se sabe o nome da atriz que dará vida à psiquiatra).

Ela revelará que mesmo fazendo os laudos, o antigo diretor continuava a deixar os pacientes internados. “Os pacientes foram libertados ou encaminhados a outras instituições. Depois do escândalo, o lugar não tinha condições de continuar recebendo novos pacientes. O Estado assumiu o controle. Hoje se tornou um manicômio judiciário”, disse.

O advogado questionará sobre uma antiga paciente que faleceu quando ainda estava internada, sua tia-avó Beatriz. Hermínia revelará que havia estudado o comportamento da paciente, assim como outros psiquiatras, e todos optaram pela interdição, mas tudo foi arquivado e ela foi mantida internada.

Patrick perguntará: “Por que ela foi mantida aqui?”. E ela explicará: “A neta dela, Fabiana, depositou muito dinheiro na conta do antigo diretor. Para dona Beatriz nunca sair daqui. O caso de dona Beatriz só não virou escândalo por si próprio porque a neta abafou. O antigo diretor está preso. O último faleceu. Eu assumi a direção porque…”.

Ela ainda dirá que ficou bastante revoltada ao regressar de suas férias e saber que Beatriz havia morrido. “Aparentemente, outra interna, Clara Tavares, num gesto de desespero, entrou no caixão. E o caixão foi jogado ao mar. O corpo de sua tia estava escondido. Foi encontrado um tempo depois. Mas era tarde. Eu não pude suportar, uma mulher tão generosa, tão lúcida como dona Beatriz, morrer aqui, internada como louca. Não suportei saber que sua neta nem quis o corpo”.

Veja também:

Feliz por saber que Clara estava viva, ela voltou a lamentar: “Era muito amiga de sua tia, a única entre as internas. Eu lamento não ter feito nada por ela”. E o criminalista responderá: “Tudo tem sua hora certa. Agora pode fazer”. Isso porque Hermínia será a testemunha para inocentar Clara e provar que Renato (Rafael Cardoso) é o verdadeiro culpado pela morte de Beatriz, e que a mocinha havia sido internada injustamente graças a Sophia (Marieta Severo).

Juvenal decobre a verdade sobre Desirée

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Juvenal (Anderson Di Rizzi) terá mais uma enorme surpresa! Depois de perdoar Desirée (Priscila Assum), após descobrir que ela era uma garota de programa, ele enfeitará sua casa com milhares de flores para recebê-la, mas estranhará quando sua nova pedir para que a luz fique apagada.

No bordel, Caetana (Laura Cardoso) exige que Desirée/Cândida conte a verdade para o seu noivo. Mas ela questiona: “Ai, que eu tenho medo. Dona Caetana, não é melhor eu deixar pra conversar depois de casada?”. E a veterana responderá: “Não pode esperar o casamento, que depois há de ser bem pior. É hoje”

A noiva dirá que não tem coragem, e a personagem de Laura Cardoso ameaça: “Eu não sei se tenho coragem…Se não for lá cê mesma, vou eu e conto tudo”, e completará dizendo: “Escolhe. Ou ele sabe por mim ou por você”.

O lapidador se mostra bastante ansioso para o encontro, mesmo sem ter a certeza se isso é certo. E irá sugerir: “Melhor botar no quarto. Assim cê já arruma tuas roupas. Amanhã é só casar”. Chegando no quarto, Desirée diz que irá fazer um strip tease para ele.

“Um strip tease. Faz”, aceitará Juvenal. Só de lingerie, ela passa a provocá-lo, mas quando ele pede para que ela fique sem roupa alguma, ela negará dizendo: “Olhe só. É tudo teu, Juvenal”, Ele tenta argumentar: “Você trabalhava na vida, tá acostumada”. Mas Desirée retruca: “Nunca fiquei nua diante de um homem. Posso trabalhar de quenga, mas nunca nua. Jamais”.

Desirée diz que só fará a dança sensual se a luz estiver apagada, o lapidador concorda, mas uando ela está sem roupas, ele rapidamente levanta e acende a luz, tomando um enorme susto. “É homem!”, exclamará. A aguardada cena de O Outro Lado do Paraíso, vai ao ar no dia 14 de abril.

Nathalia Timberg voltará a aparecer na trama, nos flashbacks da conversa entre o Patrick e a psiquiatra (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar