Novelas, O Outro Lado do Paraíso

O Outro Lado do Paraíso: Gael se lembra de infância violenta e espancamento de Sophia

Gael (Sergio Guizé) está disposto a mudar seu comportamento. Depois de muito refletir, ele volta à casa de Mercedes (Fernanda Montenegro) e pede ajuda. Josafá (Lima Duarte) ameaça tirá-lo de lá à força mas, depois de muita insistência, aceita sua presença, porém, com a condição de que ele fique amarrado numa cadeira para não agredir Mercedes, que inicia sua reza, fazendo o ex-marido de Clara (Bianca Bin) entrar em transe e relembrar os sofrimentos do passado. Durante sua infância, Gael era espancado por Sophia (Marieta Severo).

Flashes das lembranças de Gael mostrarão ele ainda criança, chorando, enquanto sua mãe, com um cinto na mão, o repreendia. “É pra você aprender. “Você me desobedeceu de novo. Tem que me obedecer, Gael”, dirá ela. “Não, mãe, não! Dói, mãe, dói”, implorará. Gael fica atordoado com as lembranças, e a vidente explica: “E o espancado se torna o espancador. Mas agora essas forças negativas se afastam de você, voam pra longe. Cê não é mais aquele menininho que chorava. Você é um homem. Eu vou te abençoar. E que o futuro seja aquele que tem que ser”.

Em seguida, o irmão de Lívia (Grazi Massafera) voltará para casa e contará o que houve à Sophia. “Eu te amava tanto que juntei uma coisa com a outra. Eu aprendi que quem ama, bate. Porque eu acreditava que cê me amava também”, disparará. “Você era um menino respondão, briguento. Eu tinha que te corrigir. Eu te bati, sim. Mas aprendeu a me obedecer”, rebaterá a vilã. “Aprendi a ser manipulado por você. Aprendi que quando eu amo, tenho que bater. De espancado, virei espancador”, continuará ele, encontrando as respostas para suas dúvidas psicológicas.

Veja também:

Sophia não irá se sensibilizar com o filho e continuará tentando tirar sua culpa. “Vocês, filhos, são muito engraçados. Eu fiz tudo por você, por tua irmã adotiva e até por aquele monstrengo da Estela [Juliana Caldas]. O que eu ganhei? Reclamações. Acusações”, concluirá. De acordo com as informações do site Notícias da TV, a sequência está prevista para ir ao ar no dia 10 de março, em “O Outro Lado do Paraíso”, a novela das nove, da Globo.

Gael se lembra de quando Sophia o espancava (Imagem: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar