Noticia, Séries

O Mecanismo, série da Netflix que retrata a Lava Jato, poderá ser cancelada; entenda

A série brasileira O Mecanismo, uma grande aposta da Netflix, está sendo ameaçada por conter política demais. A esquerda estaria irritada com os fatos retratados e a direita alega que a trama faz um retrato pouco fiel ao que foi a Operação Lava Jato. A segunda temporada da série chega ao streaming no próximo dia 10 de maio, mas poderá não ter novos episódios.

Um dos motivos pelos quais a série não deverá continuar na Netflix é a audiência. O canal de streaming não divulga os números obtidos, ao contrário do que ocorreu com 3%, primeira produção nacional no Brasil, que registrou boa aceitação, O Mecanismo não teve aceitação internacional. Seria algo difícil, já que o tema é exclusivamente brasileiro.

Outra razão para que a série estrelada por Selton Mello e Carol Abras cheguem ao fim é a própria equipe. Elena Soarez, roteirista e criadora da série junto com José Padilha, já está envolvida com um novo projeto na Netflix. Selton Mello está envolvido com a direção e atuação de Sessão de Terapia, que terá uma quarta temporada no Globoplay.

Além disso, há um movimento apolítico na plataforma, contrário ao que O Mecanismo promove. Na segunda-feira (29), os novos episódios da série ganharam data: 10 de maio. A segunda temporada se passará em 2014, após as eleições presidenciais que reelegeram Janete (Sura Berditchevsky, como Dilma). Verena (Carol Abras) que já prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil, fica faltando um: Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto, em alusão a Marcelo Odebrecht).

Veja também:

Confira o trailer da segunda temporada de O Mecanismo:

Você também pode gostar