Vai Passar na TV

O “Fantástico” deste domingo (15/11/2015), revelará fraude em licitações no Brasil

O “Fantástico” deste domingo (15/11/2015), exibirá uma matéria especial revelando fraudes descobertas pela auditoria do Tribunal de Contas da União. Essas apurações apontam fraudes nesta modalidade de licitação que somam R$ 20 bilhões, valor envolvido em 16 mil pregões eletrônicos em processos licitatórios realizados nos últimos nove anos. São esquemas que vão desde a combinação de preços até serviços nunca prestados por empresas que vencem as concorrências. O caso principal é o Programa Brasil Profissionalizado, voltado para escolas técnicas. Por exemplo: uma escola recebe uma caldeira de 30 mil reais sem ter curso de gastronomia e sem ninguém saber quem solicitou o produto.

E mais: No quadro “O Grande Plano”, um rapaz de 21 anos chamado Marcos, que deixou o seu emprego para focar apenas em sua página de humor na internet. A mãe não concorda, mesmo ganhando mais do que quando trabalhava. Segundo a mãe de Marcos, a internet é muito instável para o seu filho. 

A missão de Elke Maravilha, Berta Loran e Vilma Nascimento é de mostrar a essa mãe que muitos jovens, como Marcos, ganham muito dinheiro com a internet, como por exemplo, o humorista Cristian Figueiredo, que também ajudará a mãe do Marcos a compreender a situação. 

O “Fantástico” deste domingo (15), será exibido às 21h depois do “Domingão do Faustão” na Rede Globo.

destaques de hoje (Foto: Divulgação/Globo)

destaques de hoje (Foto: Divulgação/Globo)

Veja também:

 

 

Curtidas

Você também pode gostar