Emissoras, Noticia

O canal Esporte Interativo anuncia seu fim

Apesar de tratar a informação em total sigilo, para não ser vazada antes da hora, nesta quarta-feira (9) foi percebido os primeiros indícios do anuncio oficial sobre o fim dos canais Esporte Interativo. Segundo o colunista Flávio Ricco, isso já não era nenhuma novidade.

Estima-se que há alguns anos já não existiam meios de manter os canais, por isso, a base da empresa nos Estados Unidos vinha recomendando o encerramento dessas atividades. Gerard Viller, presidente da Turner Internacional, afirmou para seus executivos mais próximos: “nós não sabíamos o que estávamos comprando”.

Mesmo com as diversas tentativas falhas de salvar o negócio para conseguir algum lucro, nunca houve a possibilidade de chegar ao fim, o que acabou se concretizando. Antes do anúncio se tornar oficial, a decisão já havia sido tomada.

Veja também:

Sendo assim, a Liga dos Campeões, em suas próximas edições, será transmitida pelo TNT ou Space, canais do mesmo grupo. “Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, afirma Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

O foco nas redes do Esporte Interativo continuará. “Pessoalmente, e em especial para os nossos fãs de esportes, é difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos”, diz Barreto.

Liga dos Campeões da Europa (Foto: Reprodução)

Liga dos Campeões da Europa será exibida nos canais parceiros do Esporte Interativo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar