Emissoras

O bicho pegou! Ministério Público investiga a Record por causa de demissões em massa

O bicho pegou para a TV Record! Isso porque o Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação para apurar irregularidades na demissão de centenas de funcionários do Recnov, o que aconteceu depois do fim das gravações da novela Os Dez Mandamentos, como informa o jornalista Daniel Castro.

Segundo o colunista, parte dos funcionários estão sendo recontratados pela produtora Casablanca, o que para a procuradora Carina Bicalho, é um “desvirtuamento da terceirização de mão de obra”. Por causa disso, segundo ela, a emissora dos bispos poderá ser denunciada na Justiça por “fraude na organização empresarial”.

Vale dizer que a produtora vai realizar no complexo de estúdios do canal no Rio de Janeiro novelas e programas usando equipamentos da Record, contratando funcionários como pessoas jurídicas ou apenas durante a duração das gravações.

Veja também:

De acordo com a procuradora, isso afronta a legislação, porque a emissora estaria terceirizando sua atividade fim, que é a produção de novelas e programas, o que seria uma “fraude na organização da empresa”.  Por isso, nos próximos dias, ela vai requisitar cópias de contratos entre a Record e a Casablanca. “Vou descobrir o que aconteceu”, promete a procuradora. “Vou apurar qual a relação da Record com a Casablanca e quais as relações de trabalho dentro da Casablanca”. Procuradas pelo jornalista, a produtora Casablanca e a Record não se manifestaram sobre o assunto.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar