Audiência da TV

Novos donos da GFK querem o fim da empresa no Brasil

Pelo visto vai durar poucos anos a permanência da GFK no Brasil. Isso porque, segundo informações do colunista Flávio Ricco, a empresa estaria disposta a deixar o país em breve. Tudo isso está acontecendo após a venda da empresa para um fundo de investimentos americano. Diante disso, esses novos donos querem que a empresa deixe o Brasil o mais rápido possível.

Há a ala de quem prefira manter as operações  do canal por aqui, por entender que o processo de adaptação poderá ocorrer. No entanto, a maioria defender que a empresa abandone o país, sabe-se lá por qual motivo. Consultada, a GFK disse que não comentaria o assunto por enquanto. As emissoras brasileiras que aderiram a alemã (RedeTV, SBT e RecordTV) defendem a sua permanência. Globo e Band não apitam contra nem a favor. No caso da Globo, mesmo sem pagar um real, o canal ainda foi beneficiado pela GFK, que garantiu a liderança da emissora com uma margem ainda maior em relação as concorrentes.

RecordTV se frustrou com os resultados da GFK

Desde o princípio que a RecordTV vinha fazendo um alarde grande porque a GFK passaria a medir a audiência, fazendo concorrência ao Ibope, que há tempos deixou de ser o queridinho da emissora dos bispos. Depois do anúncio a RecordTV buscou o apoio da Band, SBT e RedeTV, para que juntas fizessem um investimento milionário para que se concretizasse o processo de instalação dos medidores de audiência nas residências do Brasil.

A Globo resistiu o tempo todo, mas não teve outro jeito há não ser aceitar a chegada da GFK. Acontece que tempos se passaram e a medidora passou a divulgar os números de audiência tão aguardados pela RecordTV e companhia, mas para a surpresa da mesma, quase nada mudou e os dados apresentados pela alemã apresentou poucas diferenças dos apresentados pelo Ibope, chegando a ter números iguais ou maiores em certos momentos. Contrariando o que a RecordTV achava, isso mostrou que a Globo continuava na liderança de audiência em todo o país. E quanto aos dados que supostamente seriam “manipulados” pelo Ibope, mais uma vez a RecordTV viu que houve um engano.

GFK deve deixar o Brasil (Foto: Reprodução)

Veja também:

 

 

Você também pode gostar