Emissoras, Noticia, RecordTV

Novo vice-presidente de Jornalismo da Record anuncia mudanças na estrutura organizacional da empresa

Após a saída de Douglas Tavolaro da Record TV para comandar novos projetos na CNN Brasil, coube a emissora de Edir Macedo realizar definições quanto a quem assumiria o cargo de vice-presidente de Jornalismo do Grupo. E assim o canal o fez. Há pouco tempo a frente da área, o novo VP, Antonio Guerreiro, já promoveu algumas mudanças que afetarão a estrutura organizacional da empresa a partir de segunda-feira (11).

Através de um comunicado enviado para os principais executivos da rede de TV, Guerreiro informou que Aline Sordili ficará responsável pela Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento em Jornalismo, extinguindo assim a Diretoria de Gestão em Jornalismo.

Já Thiago Contreira permanecerá na Diretoria de Conteúdo em Jornalismo (linha editorial, pauta, abordagem, edição de programas, telejornais e reportagens). Por outro lado, Clóvis Rabelo cuidará da Diretoria de Produção em Jornalismo, sendo que, ao mesmo tempo, ele também será o responsável, juntamente com a Diretoria de Programação, por ficar atento a audiência e estratégia de breaks, além de ajudar os chefes de redação na produção de conteúdo jornalístico diário.

Para quem for assumir a nova área do setor, intitulada de Diretoria de Criação em Jornalismo, precisará criar novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo. No entanto, o anúncio do nome está programado para ocorrer na próxima semana.

Veja também:

Com relação a Chefia de Redação de Praças, ou seja, o responsável por “promover e fortalecer o conteúdo local” das emissoras afiliadas da Record em todo o Brasil, ficará a cargo de Thiago Feitosa. Já Cláudia Marques cuidará da Coordenação de Pauta (Diretoria de Conteúdo em Jornalismo).

Fora isso, Roberto Munhoz foi escalado para ser o Chefe de Redação dos telejornais matinais Balanço Geral Manhã, SP no Ar e Fala Brasil, que ganhará uma nova editora-chefe, Aline Dallago. Já no Domingo Show, a direção-geral do programa ficará por conta de Rafael Boucinha, que entrará no lugar de Virgílio Abranches, este que deixou a Record TV na última terça-feira (05). João Scortecci, por sua vez, também fará parte da atração.

Por último, Guerreiro ainda escolheu André Caramante e Domingos Fraga para comandarem a Chefia de Redação do Núcleo de Jornalismo Investigativo, o qual será expandido, e a Chefia de Redação do Portal R7, respectivamente. Desta forma, o novo vice-presidente de Jornalismo da casa afirma que com essas mudanças “o Jornalismo da Record TV irá alcançar resultados ainda mais expressivos nesta nova fase”. Com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL.

Antonio Guerreiro é o novo vice-presidente de Jornalismo da Record TV (Foto: Divulgação/Edu Moraes)

Antonio Guerreiro é o novo vice-presidente de Jornalismo da Record TV (Foto: Divulgação/Edu Moraes)

Você também pode gostar