Novelas

“Novo Mundo”: Thomas arma explosão para assassinar Leopoldina

Nos próximos capítulos de “Novo Mundo”, Thomas (Gabriel Braga Nunes) acabará sendo desmascarado, sendo acusado de exportar de escravos para a Inglaterra. Furioso, ele vai aproveitar do momento em que a corte estiver “desprotegida” para tentar assassinar Leopoldina (Letícia Colin). Assim que Dom Pedro (Caio Castro) vai para São Paulo resolver assuntos da corte, a sua mulher ficará no Rio de Janeiro despachando em nome do governo.

Thomas vai começar a idealizar o seu plano e ao saber que a mulher terá que passar a tropa, e logo acabará se expondo: “Alguns homens fiéis ao general Madeira permanecem na tropa que dona Leopoldina vai passar em revista hoje, como é de hábito do príncipe. Nesse momento, meu caro Sebastião, a princesa vai ter a pior surpresa de sua vida! E por que não a última”, dirá Thomas, durante uma reunião com aliados no Partido Português.

Bonifácio (Felipe Camargo), mesmo sem saber de nada, acabará entendendo que há um perigo para a mulher de Dom Pedro, e por isso mesmo, pedirá para que a mesma não passe a tropa naquele dia: “Esses homens foram cooptados por dom Pedro e Chalaça! Eram da tropa do general Madeira, contra o príncipe! Não confio neles!”, alertará o rapaz, que acabará sendo contrariado pela moça.

Veja também:

“Eu quero ir, ministro! Está resolvido. Não vão me intimidar e vou deixar isso bem claro a todos!”, dirá Leopoldina antes de ir passar a tropa. Thomas, bem de longe, observará a aproximação da comitiva da princesa, é quando nota que uma carroça se aproximará trazendo Anna (Isabelle Drummond), que descerá próximo. Ele até tentará abortar a missão, mas será tarde demais. Um homem se aproximará com uma tocha de fogo e arremessará a mesma em direção a Leopoldina. Anna corre e tenta proteger a princesa ficando na frente dela no momento do ataque, é quando ocorre a explosão. Informações do site “Notícias da TV”.

Leopoldina sofrerá atentado (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar