“Novo Mundo” obtém segunda maior média do horário em anos

No ar desde o dia 22 de março, “Novo Mundo” está surpreendendo aqueles que ainda achavam que novela de época é fracasso em audiência. A produção escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson completou quatro semanas no ar, mantendo altos índices.

Até o 22º capítulo, veiculado no último sábado, 15, a trama protagonizada por Isabelle Drummond e Chay Suede acumula uma média geral de 22.0 pontos. No mesmo período sua antecessora, “Sol Nascente”, alcançava 21.0.

No comparativo com as outras novelas exibidas anteriormente nesta faixa, a trama fica atrás apenas de “Êta Mundo Bom!”, de Walcyr Carrasco, que já estava conquistando os telespectadores no ano passado, com 22.3 de média, até então.

“Além do Tempo” (21.0), “Sete Vidas” (18.8), “Boogie Oogie” (17.7), “Meu Pedacinho de Chão” (17.4), “Joia Rara” (19.4), “Flor do Caribe” (19.1), “Lado a Lado” (17.8), “Amor Eterno Amor” (21.6) foram outras tramas que ficaram abaixo do enredo.

Já no Rio de Janeiro, o resultado do primeiro mês foi ainda mais alto. Foram 26 pontos de média e 45% de share. Melhor desempenho desde 2010.

Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Foto: Reprodução)
Curtidas
Luís Gusttavo
Estudante, apaixonado por séries e viciado em música. Escrevo sobre o mundo televisivo há mais de um ano, e atualmente faço parte do Famosos na Web, no qual me sinto honrado em integrar no time de redatores, num trabalho em que faço com amor e dedicação. Email: [email protected] Telefone: (083) 98168-6532.

Comentários