Celebridades

“Novo Mundo”: Caio Castro comemora repercussão de Dom Pedro até nas escolas

Sucesso na pele de Dom Pedro I, Caio Castro não esconde para ninguém que se mostra satisfeito com seu trabalho em “Novo Mundo”, e pela repercussão do personagem nas ruas. Em entrevista ao jornal Extra, o ator declarou que não está sendo assediado apenas pelo público feminino pelo seu papel.

“Pela primeira vez, muitos professores me agradeceram por eu ter despertado nos alunos o interesse pela história do Brasil! Vi muitas crianças imitando o sotaque do Dom Pedro! Foi massa mesmo!”, comemora ele, que está há uma década trabalhando nas telinhas – seu primeiro trabalho foi em “Malhação” (2007), após ter vencido um concurso promovido por Luciano Huck no “Caldeirão”.

Apesar do seu amadurecimento profissional, Caio acredita que Dom não seja um divisor na sua carreira: “As coisas têm o seu tempo pra acontecer. Sem dúvida é um trabalho maduro e com uma responsabilidade muito grande, mas cada um teve seu momento, cada trabalho trouxe consigo uma lição, um aprendizado! Ninguém nasce sabendo”, explica ele, que afirmou ter passado por uma fase de estudos antes de viver o príncipe no enredo que sai de cena nesta próxima segunda-feira (25).

Caio Castro vai sair do Brasil após concluir os trabalhos em “Novo Mundo”

Apesar de que seja um dos grandes destaques do atual time de galãs da Globo, Caio Castro não faz mais parte do elenco fixo de atores da emissora carioca desde 2015, e só trabalha com vínculo por obra. Atualmente encarnando a Dom Pedro I em “Novo Mundo”, que já está em reta final, prestes a ser sucedida por “Tempo de Amar”, o ator já sabe o que fazer após concluir os trabalhos na atual novela das seis.

Veja também:

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, ele já programou passar um ano fora do Brasil após o fim da trama, e planeja acompanhar a Copa do Mundo na Rússia, além de realizar uma viagem de carro durante dez meses pela região que se tornará o centro das atenções do mundo durante o ano que vem, diante do evento esportivo.

Vale lembrar que Caio, que estreou nas telinhas em “Malhação” (2007), atuou em outras produções como “Ti Ti Ti” (2010), “Fina Estampa” (2011) e “Amor à Vida” (2013). Em 2015, a rede da família Marinho decidiu cancelar o contrato permanente do artista após ele recusar cerca de quatro projetos seguidos.

Caio Castro em “Novo Mundo” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar