Audiência da TV

“Novo Mundo” bate recorde de audiência

Com pouco mais de uma semana no ar, “Novo Mundo” está sob análise na Globo. A princípio, a trama tem reagido dentro do campo esperado, naquilo que se refere a audiência. No entanto, a patrulha continua, afinal de contas, a Globo não quer provocar uma nova crise no horário das seis, algo que foi contornado já algum tempo. Nesta semana, “Novo Mundo” bateu seu recorde de audiência.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o capítulo da última quarta-feira, 29 de março, teve uma média de 24 pontos na Grande São Paulo, o que fez a trama bater todo o seu recorde anterior. No entanto, mesmo o número não sendo extremamente alarmante, a novela está acima da meta de 20 pontos para as novelas das 18 horas, o que mostra uma aceitação de “Novo Mundo”.

Ainda nesse capítulo, acompanhando a média, “Novo Mundo” teve 37% de share, que é a participação em número de televisores ligados. Enquanto estava sendo exibida, de cada 10 televisores ligados, pelo menos 3,7 estavam sintonizados na Globo. Vale dizer que a Globo está um tanto preocupada com a falta de empolgação do público no que se refere ao casal protagonista da trama.

“Novo Mundo” estreou com audiência mais ou menos

Veja também:

Na noite do dia 22 de março, foi ao ar o primeiro capítulo de “Novo Mundo”, folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que estreou com uma boa audiência para a Rede Globo, mas não superou os números de “Sol Nascente”, sua antecessora.

De acordo com prévias do Ibope, em pesquisas na Grande São Paulo, “Novo Mundo” teve 22 pontos de média, e “Sol Nascente”, que teve seu último capítulo exibido ontem, 21 de março, teve 25 em sua estreia.

A nova novela da faixa das 18hrs tem Chay Suede e Isabelle Drummond como protagonistas em um hist´roa que acontece no Brasil durante o século 19.

“Novo Mundo” bateu recorde de audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar