Programas

Novo “Jornal Nacional” terá redação parecida com a do “Jornal Hoje”

Até aqui, a Globo continua mantendo sigilo sobre o novo “Jornal Nacional” que estreia na próxima segunda-feira, 19 de junho. No entanto, mesmo sem saber como será, a informação que se tem é que após muitos anos, o telejornal deixará de ter uma um estúdio multinível onde âncoras ficam em cima, e o restante da equipe fica lá embaixo trabalhando, sendo notada apenas pelos mais curiosos.

Segundo informações do colunista Leo Dias, dentre as novidades do novo estúdio, é que ele estará junto com a redação, um formato que lembra o “Jornal Hoje”, onde logo atrás a redação aparece com as pessoas trabalhando normalmente. Os jornalistas que prestam serviços para o “Jornal Nacional” já estão abrigados no novo prédio, que fica bem ao lado do prédio de jornalismo da Globo no Rio de Janeiro.

Veja também:

Um prédio é interligado ao outro para que evite dos jornalistas ter que sair na rua para chegar no outro prédio. Além disso, a estrutura foi feita inteiramente de aço, e envolveu mais de 300 profissionais em todo o processo de construção. De qualquer forma, todos que trabalham na redação nova estão avisados de que basta uma foto para que eles sejam convidados a irem conhecer o RH da emissora, saindo de lá com a sua demissão devidamente assinada.

“Jornal Nacional” estreia novo cenário na segunda-feira, 19 de junho (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar