Emissoras, Noticia

Novo canal da Simba é oferecido as operadoras de TV por assinatura

Um certo tipo de acordo pode gerar um novo canal a grade das operadoras de TV pagas do país. Uma proposta teria sido feita pela Simba Content, que pretende com isso ter mais uma nova fonte de remuneração. Assim como já havia acontecido anteriormente, quando em uma acirrada disputa entre as partes ouve vencedor para a hoje intermediária do trâmite.

O eventual novo projeto tem como objetivo colocar um novo canal de programação conjunta nas casas de toda população que possui  TV por assinatura. A Simba, que é um tratado formado pelas emissoras RecordTV, RedeTV e o SBT no ano de 2016, foi justamente feito para que as três empresas juntas lutassem para conseguir o devido pagamento pela utilização de sua imagem pelas operadoras.

O motivo de todo o conflito aconteceu por conta desse conjunto de canais não serem remunerados pela utilização de suas programações na TV por assinatura. Diferentemente da Globo e Band que por terem outros canais fechados e mais espaços, eram devidamente assegurados pelas operadoras. O que acabou impulsionando na formação do conjunto pela busca dos seus direitos.

Segundo informações divulgadas pelo portal do Uol, o novo canal seria de variedades e teria conteúdo formado das três emissoras juntas, além de exigirem uma nova remuneração pela exibição da novidade. A qual se possui direito através da renovação da legislação. Ocasionando com que não surgisse interesse por parte das operadoras, que de imediato já se posicionaram contra a proposta.

Simba oferece novo canal as operadoras de TV por assinatura (Foto: Reprodução)

Veja também:

 

 

 

Você também pode gostar