Curiosidades, Noticia, RecordTV

Novidades! Record News disponibiliza seu sinal ao vivo no Youtube e Facebook

Além da televisão, onde o telespectador tem a oportunidade de acompanhar a programação da Record News através da TV aberta ou fechada, streaming e aplicativo Play Plus, agora a emissora de notícias também encontra-se atualmente transmitindo seu sinal ao vivo em seu canal e página oficiais do Youtube e Facebook.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, o canal pertencente ao Grupo Record visa para com essa disponibilidade fazer com que seu público tenha a oportunidade de poder acompanhar a Record News através das múltiplas plataformas, conseguindo assim “alcançar todo o tipo de perfil, além de permitir que a escolha seja feita de acordo com o hábito de consumo do espectador”.

Sendo assim, segundo afirma a publicação, “o mesmo conteúdo com mudanças de acordo com a particularidade de cada canal – TV aberta, streaming, internet e redes sociais – é compartilhado por todas as plataformas do Grupo Record”.

Ao NaTelinha, Claudia Caliente, diretora da área multiplataforma da empresa, disse por enquanto desconhecer qual o tipo de público está presente na internet: “Ainda é cedo para avaliar com profundidade as características do telespectador, porém já dá para notar algumas similaridades e preferências de consumo entre elas”, afirmou.

Para combater a CNN Brasil, Record TV mira na criação de um novo canal de notícias

Parece que o anúncio da chegada da CNN Brasil ao país não deixou só a Globo com dor de cabeça. A Record TV também está com suas crises de enxaqueca (já que o canal de notícias tirou Douglas Tavolaro da emissora da Barra Funda). E para cessar de vez esses problemas que vêm martelando a emissora diariamente, o departamento de Jornalismo da casa encontra-se traçando uma estratégia para combater de imediato o possível crescimento que a CNN possa ter no Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a Record deseja criar até 2020 um novo canal por assinatura com 24h diárias de notícias, este que poderá entrar no lugar da Record News ou até mesmo concorrer com ela.

Veja também:

Segundo a publicação, o objetivo para tal criação é o de fazer com que essa nova emissora se torne “uma plataforma de TV por assinatura e internet com noticiário 24 horas, usando estrutura própria e da Record”. A ideia, no entanto, ocorre em segredo nos bastidores.

Sendo assim, o desenvolvimento do novo canal de notícias da Record também pretende “preservar a característica de distribuição híbrida” da Record News, fazendo então com que a mesma não seja relançada, pois ela já tem seu sinal distribuído abertamente de forma gratuita, apesar também de estar contida em algumas operadoras de TV paga. Em contrapartida, o novo canal de notícias só se faria presente através do sinal a cabo, satélite ou internet.

Outro ponto que faz com que a alta cúpula da rede de Edir Macedo queira priorizar a criação de uma outra estação tem a ver com a forma de se evitar um desgaste da marca Record News, algo que já vem acontecendo há um certo tempo, canal este que foi inaugurado em 2007 e contou com as presenças do ex-presidente Lula e do próprio Edir Macedo.

No mais, Castro ainda destaca em seu texto que a Record News ganhará um investimento nos próximos dias, enquanto que o novo canal do grupo não é criado. Desta forma, a emissora então deve aumentar o espaço e as edições do telejornal Hora News e colocar links exclusivos durante as principais coberturas jornalísticas.

Record News está tendo conteúdo ao vivo exibido no Youtube e Facebook (Foto: Reprodução)

Record News está tendo conteúdo ao vivo exibido no Youtube e Facebook (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar