Globo, Noticia, Programas

Novidades! Fantástico estreia nova série sobre mulheres neste domingo (10)

A partir deste domingo, 10 de março, a TV Globo irá implementar dentro do Fantástico uma nova série relacionada à histórias de vidas de mulheres que viraram referência profissional em várias áreas de atuação pelas quais passaram.

Intitulada de “Mulheres Fantásticas”, a produção levará ao ar seis episódios que irão mesclar entre uma linguagem documental e animação. Entre as personalidades femininas em questão estarão: Malala, Dona Ivone Lara, Hedy Lamarr, Yusra Mardini, Frida Kahlo e Maria Quitéria. Os episódios, por sua vez, serão contados e narrados pelas atrizes Taís Araújo, Fernanda Torres, Vera Holtz e Glória Pires, além da cantora Iza e também da apresentadora e jornalista Fernanda Gentil.

O objetivo, no entanto, da série é “destacar um pouco da vida dessas pessoas que precisaram superar várias dificuldades para atingir seus objetivos”, sendo que “o projeto é todo escrito, animado, ilustrado, captado e dirigido por um time feminino, montado com o objetivo de inspirar mulheres do Brasil inteiro”, conforme destaca o jornalista Flávio Ricco em sua coluna do UOL.

Veja também:

E já na estreia o Fantástico exibirá a história de vida da paquistanesa Malala Yousafzai, sob a condução de Taís Araújo, que dará voz a jovem de 17 anos que recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2014, ao lado do indiano Kailash Satyarthi.

Para quem não sabe, o nome de Malala ganhou repercussão internacional quando ela tinha 15 anos de idade, após levar um tiro na cabeça de talibãs assim que saia da escola. Na ocasião, ela era a responsável por lutar e defender as causas femininas por meio da educação das meninas e adolescentes no Paquistão (“um país dominado pelos talibãs, que são contrários à educação feminina”).

Você também pode gostar