Emissoras, Noticia, SBT

Novidades à vista! SBT pretende competir com a Globo e Netflix ao lançar plataforma digital

Em breve, o SBT pretenderá se basear no que a Globo e o Netflix vem fazendo em se tratando de conteúdos digitais, como uma forma de lançar no mercado a versão da plataforma de vídeos on demand da emissora. De acordo com informações do site NaTelinha, o projeto do canal de Silvio Santos ainda vem sendo mantido em segredo, mas já é visto pelos executivos do canal “como um dos investimentos mais ambiciosos da casa nos últimos anos”.

Ainda segundo a publicação, o futuro aplicativo do SBT, cujo nome não foi definido e com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, disponibilizará em seu conteúdo a exibição de diversas produções, além de programas, novelas, telejornais, séries etc da própria rede (atuais e antigos), e de possíveis outros que a emissora vem acordando com algumas produtoras o direito de aquirí-los.

No mais, o SBT também deseja realizar algumas parcerias para o novo serviço pago como uma forma de “ofertar conteúdos exclusivos no aplicativo, seguindo uma estratégia do ambiente digital”. Sendo assim, a criação dessa nova plataforma visa então concorrer diretamente, e, ao mesmo tempo, combater os “avanços do Globo Play e Netflix no país”. Vale também ressaltar que no Youtube a emissora de Silvio Santos possui mais de cinco milhões de inscritos, se tornando líder em relação às outras pelo mundo.

Chaves diário

Recentemente o Multishow surpreendeu à todos por ter adquirido todos os episódios – até mesmo inéditos – da franquia Chaves e Chapolin, ambos humorísticos criados pelo eterno Roberto Gomez Bolaños, que estão em exibição no SBT desde a década de 1980.

Veja também:

O canal de TV por assinatura pertencente a Globosat iniciará as transmissões a partir do dia 20 de maio. Entretanto, daqui pra lá, o público poderá matar a saudade da atração, que desde junho do ano passado deixou de ser veiculada diariamente na tela da emissora de Silvio Santos e passou a ir ao ar apenas nas manhãs de domingo. Isso porque, de acordo com informações do site NaTelinha, o clássico deverá ser exibido no horário vespertino.

Os planos são de voltar com a veiculação diária de Chaves dentro do Bom Dia & Cia, logo a partir desta segunda-feira (2), visto que o infantil, ao ar de segunda à sexta, das 10h30 às 15h, costuma veicular outras séries em seus momentos finais. Ao que parece, a trupe da Vila irá competir com o quadro A Hora da Venenosa, da RecordTV, e com os primeiros minutos do Vídeo Show, da Globo.

SBT deve criar novo serviço para as plataformas digitais (Foto: Reprodução)

SBT deve criar novo serviço para as plataformas digitais (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar