Audiência da TV, Noticia, Novelas do SBT

Novelas da tarde voltam a sofrer queda de audiência no SBT

Nos últimos dias, as novelas da tarde estavam conseguindo inverter o quadro de baixa audiência, conquistando índices expressivos, que o SBT já não via há muito tempo. No entanto, parece que a farra acabou mais cedo que o esperado. Isso porque, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, os folhetins mexicanos não conseguiram se manter seus números dos dias anteriores e tiveram uma queda relevante, que pode acender um alerta vermelho na emissora de Silvio Santos.

De acordo com dados consolidados, Coração Indomável registrou 6,8 pontos de média. Na sequência, a recém-estreada Amanhã é Para Sempre não conseguiu manter e fechou com 6,3 pontos de média. Por último, Um Caminho Para o Destino, que já perto de chegar ao fim, marcou 7,0 pontos de média. Vale ressaltar que os dados apresentados são consolidados, portanto, não sofrerão alterações. Os mesmos são referentes à Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios sintonizados.

Remake de Rebelde pode ser exibido no SBT

Se você é um grande fã da versão mexicana de Rebelde, novela que marcou a vida de milhares de crianças e adolescentes na década passada, poderá matar a saudade. Entretanto, a trama não será reapresentada novamente, mas ganhará uma nova versão, desenvolvida pelo produtor Pedro Damián, idealizador do fenômeno RBD. Durante uma coletiva de imprensa realizada na Grande São Paulo, o profissional revelou que Like trará Christian Chávez, que interpretou Giovanni em Rebelde, terá um papel no folhetim, vivendo um dos professores da escola que recebe o nome da nova novela. Ele ainda deu alguns detalhes sobre o enredo principal da obra: “A novela narra a história desses jovens que vivem em um internato muito tecnológico, muito avançada. E pouco a pouco eles vão mudando essa escola que vai virando um lugar green [verde]”, contou Pedro.

Veja também:

Com a tentativa de tornar Like o mais novo fenômeno mundial, a equipe da Televisa está trabalhando em uma divulgação para o formato, contando com treze nomes nos papéis principais, sendo dez de origens distintas. Além da exibição na TV, eventos, conteúdos digitais exclusivos, promoções, vlogs e webseries, estão sendo desenvolvidos. Com estreia para acontecer em meados de dezembro no México e nos Estados Unidos, com uma previsão de 160 capítulos divididos em duas temporadas, o alto escalão da rede mexicana estaria entrando em reunião com Silvio Santos, dono do SBT, sobre um acordo que tem como objetivo de transmitir a novela simultaneamente aqui no Brasil. Até a conclusão desta matéria, nenhuma das emissoras se pronunciaram sobre o assunto.

Novelas da Tarde com baixa audiência (Imagem: Reprodução/SBT)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar