Audiência da TV, Noticia, Novelas

Novelas da Record é as mais assistidas entre homens

Um estudo efetuado pelo Uol com parceria com o Kantar Ibope Media, desenvolveu números interessantes sobre o tipo do público que assiste cada novela na televisão brasileira. Os dados foram desenvolvidos considerando os índices gerais expostos nos consolidados. O principal foco da pesquisa foi entender as faixas etárias e o sexo das pessoas que assistia cada atração.

A novela exibida após o Jornal Nacional, a produção de João Emanuel Carneiro, nomeada como Segundo Sol, se configura com 62% do público feminino e 38% do masculino. No quesito idade, foi avaliado que 27% dos telespectadores tem entre 35 e 49 anos, com 18% estão as que tem de 50 a 59 e 24% das pessoas tem acima de 60 anos.

No Sistema Brasileiro de Televisão, ficou constado que As Aventuras de Poliana tem uma tendência de aderimento sobre pessoas mais novas. Principalmente as crianças e adolescentes, pois eles representam 29% de todo gráfico que envolve idade. Maiores de 17 anos somam 71%, mas é válido ressaltar que já está sendo considerado da fase adulta até idosa. A protagonista ajuda com que 66% das assistidoras sejam meninas.

Veja também:

E por fim a RecordTV, famosa por exibir seus conteúdos baseados na Bíblia (Palavra de Deus para os Cristãos), atualmente a novela Jesus, exibida diariamente ás 20h40, alcança 43% do público masculino e 57% do feminino. Já Rei Davi, a minissérie que vai ao ar aos sábados consegue o feito de ser a mais assistida entre os homens com 47%, as mulheres que acompanha a história do famoso Rei, representa 53%.

Rei Davi, atualmente é a trama mais assistida entre os homens
(Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar