Audiência da TV

Novelas da Globo que seriam sucesso atualmente, fiascaram em audiência nos anos 2000; confira!

A Rede Globo não passa pelo seu melhor momento no que diz respeito à audiência de suas novelas. Depois de “Babilônia”, o horário das nove nunca mais foi o mesmo. Porém, já desde o fiasco “Em Família”, foi visto um declínio iminente. Contudo, novelas da primeira década do século XXI que seriam um sucesso atualmente, chegaram a ser um fracasso na época de suas exibições.

“Esperança”, de Benedito Ruy Barbosa, exibida entre 2002 e 2003, marcou 38 pontos de média – o que atualmente seria um fenômeno -, na época foi um fracasso, já que sua antecessora, “O Clone”, havia dado 47. Em seu primeiro mês de exibição, “Viver a Vida” marcou 37 pontos. Com a meta 40, a Globo precisou mexer na história para alavancar os índices da trama de Manoel Carlos.

Veja também:

“Caminho das Índias”, em sua primeira exibição, chegou a marcar apenas 28 pontos. “Negócio da China”, que era exibida às 19h na época, despencou o horário nobre global, o que atrapalhou bastante a trama de Glória Perez. Os dados aqui apresentados são referentes a Grande São Paulo. É importante dizer que não foram levadas em consideração as mudanças nos métodos e maneiras de medição.

"Caminho das Índias" sofreu por causa de "Negócio da China" (Foto: Divulgação)

“Caminho das Índias” sofreu por causa de “Negócio da China” (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar