Globo, Noticia, Novelas

Novela Verão 90 Graus é adiada; trama de época entra no lugar

Desde o ano passado que a imprensa vem comentando a respeito da novela Verão 90 Graus, trama de autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Embora não soubesse detalhes da novela, havia a informação de que tratava-se de uma trama praiana, que seria ambientada inteiramente no litoral de Santa Catarina. Em fase de preparação, a Globo acabou adiando a novela, que perdeu uma posição na fila de espera.

A novela que vai suceder Deus Salve o Rei agora é de autoria de Mário Teixeira (Um dos autores de I Love Paraisópolis), que contará com a direção artística de Leonardo Nogueira. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a próxima novela das sete será contemporânea e mostrará, nos dias atuais, uma família nascida no século XIX e que ficou congelada por acidente. Verão 90 Graus continua sendo produzida, só que em ritmo totalmente mais lento.

Verão 90 Graus estava na sua montagem de elenco

Desde setembro do ano passado, quando pouco sabia-se em relação a atual novela das sete, Deus Salve o Rei, a Globo já tinha batido o martelo em relação a sua substituta, que até aqui vem sendo chamada de Verão 90 Graus. Assinada pela dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela não deverá ser de época. Nada se sabe em relação a sinopse aprovada, embora seja uma questão de pouco tempo para isso.

Veja também:

Diante da estreia de Deus Salve o Rei, automaticamente, a Globo entra em contagem regressiva para que a novela chegue ao final, por isso mesmo, os trabalhos já começaram. Até onde se sabe, o elenco da novela, já escalado, começa a ser convocado para assumir seus personagens, fazendo as primeiras leituras e etc. Paralelo a essa atividade está a equipe de cenografia, locações e etc. É um trabalho conjunto. A estreia de Verão 90 Graus é uma incógnita, uma vez que, por conta da Copa do Mundo, a Globo pode encerrar a atual novela das sete antes do jogos, ou optar por levá-la até depois dos jogos, o que se dará no mês de julho.

Mário Teixeira já tinh usurpado lugar da autora de Liberdade,
Liberdade (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar