Audiência da TV

Novela “O Rico e Lázaro” fica atrás da reprise de “A Escrava Isaura” na audiência

Com a saída das TVs paga, a Record TV foi a emissora mais prejudicada com a mudança, isso porque ela viu os seus índices de audiência caírem bastante. Essa semana a sua principal novela em exibição atualmente, “O Rico e Lázaro” ficou atrás da novela infantil do SBT “Carinha de Anjo”.

Porém esse não foi o cumulo da situação desesperadora em que a emissora vem vivendo nesses últimos dias. A trama bíblica que é inédita teve uma média semanal menor que a novela “A Escrava Isaura” que é uma reprise. Levando em consideração a audiência dos últimos cinco capítulos das novelas, exibidos entre o dia 05/05 e 11/05, “A Escrava Isaura” teve uma mádia de 9,22 pontos.

Nesse mesmo período, a novela “O Rico e Lázaro” única novela inédita exibida atualmente pela emissora teve uma média de 9,12 pontos. Dessas cinco vezes, a trama ficou em terceiro lugar em quatro oportunidades.

Pela primeira vez, “O Rico e Lázaro” alcança índices menores que “Carinha de Anjo”

No ar desde março, “O Rico e Lázaro” não está conseguindo obter os mesmos índices obtidos pelas suas antecessoras veiculadas no mesmo horário. Antes com médias acima de 12 pontos, a trama caiu para menos de 10 pontos, após o desligamento do sinal da Record com as principais operadoras de TV paga, desde o dia 30 de março.

Veja também:

Antes superando frequentemente as tramas infantis do SBT, a novela de autoria de Paula Richard têm perdido para “Carinha de Anjo”, mesmo com o remake também tenha sido prejudicado telespectadores sem a TV por assinatura. Na última semana, dos dias 1º à 5 de maio, a produção protagonizada pela pequena Lorena Queiroz teve média de 9.7 pontos semanais, ante 9.4 de “O Rico e Lázaro”. É a primeira vez em que um folhetim bíblico teve um índice inferior ao de uma trama do canal concorrente desde a abertura deste horário, em meados de março de 2015.

Na média geral, “O Rico e Lázaro” acumula média de 10.8 pontos na Grande São Paulo. “A Terra Prometida”, sua antecessora, tinha 15.0 no mesmo período. As duas temporadas de “Os Dez Mandamentos”, exibidas entre 2016 e 2015, tiveram 14.8 e 12.4 neste mesmo comparativo, respectivamente cada.

Logo “O Rico e Lázaro” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar