Noticia, Resumo de novelas

Resumo de Malhação 2007: 10/12/2018 a 14/12/2018; próximos capítulos atualizados

A décima-quarta temporada da série de televisão brasileira Malhação – Múltipla Escolha foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 15 de janeiro e 12 de outubro de 2007. Foi escrita por Paula Amaral, Izabel de Oliveira e Márcio Wilson, com colaboração de Maria Mariana, Mariana Mesquita, Laura Rissin, Flávia Bessone e Alessandra Poggi, e consultoria de texto de Charles Peixoto, com direção de Roberto Talma, Carlo Milani, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos e Leonardo Nogueira, e núcleo de Ricardo Waddington. Abaixo confira o resumo semanal da novela.

+Confira o resumo de O Tempo Não Para

+Confira o resumo de Baila Comigo 

Acontece no capítulo 52, segunda-feira, 10 de dezembro:

Vivian explica que queria ganhar o concurso, pois estava sem dinheiro. Cecília e Marcela se decepcionam. Vivian conta que fez as sabotagens. Raquel se surpreende com a chegada de Adriano. João quer saber sobre Marina. Cecília perdoa Vivian com a condição de que ela desista do concurso, peça desculpa às outras candidatas e procure um psicólogo. Vivian aceita. João descobre que Marina decidiu ficar nos EUA. Bruna se sai mal na final.

Adriano sugere um curso de mecânica. Cecília se destaca na final e abre mão do prêmio em nome das candidatas sabotadas. Arnaldo se prepara para sair, mas Naninho chega e vai junto com ele encontrar Leôncio. Vivian se desculpa com Priscila, Marcinha e Tuca. Naninho é barrado no clube. Naninho descobre que Arnaldo agora é associado. Demétrio chega à festa, querendo conversar sobre Leandro.

Acontece no capítulo 53, terça-feira, 11 de dezembro:

A ONG de Demétrio quer fazer uma homenagem a Leandro. André sugere que Valério receba a medalha. Arnaldo decide entrar no clube sozinho. Mulambo descobre que Priscila vendeu mais cotas do que deveria. Arnaldo assina o contrato. João indica seu pai para ser professor de mecânica. Arnaldo comunica a Naninho que fechou o negócio sozinho, pois Leôncio descobriu sobre sua falência. Naninho se decepciona. João convida André e Cleiton para morar no trailer.

Adriano apresenta a nova escola aos alunos e fala sobre o curso. Alaíde se irrita ao saber que Naninho ficou fora do negócio. Arnaldo promete perdoar algumas dívidas de Naninho. Adriano marca uma entrevista com Duba, mas acha que é um homem. Marcinha, Patrick e Raquel distribuem panfletos para a estréia da peça. Duba chega e Adriano se surpreende. Valério e Dionísia chegam para a homenagem, mas Demétrio avisa que não entregará a medalha. Todos ficam chocados.

Acontece no capítulo 54, quarta-feira, 12 de dezembro:

Demétrio explica que o inquérito não foi encerrado e Leandro não pode ser considerado inocente. A homenagem é cancelada. Duba se apresenta como professora de mecânica. Raquel prepara o cenário da peça. João pede a Siri que não conte a Vilma sobre a compra das cotas. Vilma pede o mesmo sigilo a Rafa. Priscila está segura do fracasso da peça e do dinheiro que embolsou com as cotas. Cecília e Vivian discutem sobre o acidente. André chega e elas disfarçam.

Cleiton e André se mudam para o trailer. André procura o investigador do acidente. Arnaldo descobre que Alaíde comprou três cotas. Jaguar avisa a Tuca e Cecília sobre o ensaio fotográfico. Naninho fica sem luz em casa. A peça é um sucesso e todos se divertem. Priscila se desespera e confessa a Mulambo que gastou o dinheiro do patrocínio. Bodão questiona Priscila sobre os lucros. Rajão conta a André que Vivian fugiu do hospital para não fazer a perícia do acidente. André está determinado a descobrir a verdade.

Acontece no capítulo 55, quinta-feira, 13 de dezembro:

Rajão e André acreditam que Vivian seja culpada. Priscila se enrola ao explicar os lucros da peça e todos desconfiam. André sugere que Rajão tire as impressões digitais do carro para saber quem estava dirigindo e ele se dispõe a ajudar. Cleiton e João conversam sobre o jeito misterioso de André. Cleiton explica que André não fala sobre sua família. Tatá está determinada a falar com Arnaldo sobre o negócio com Leôncio. Mulambo e Siri se inscrevem no curso de mecânica.

Veja também:

Vilma pede a João que receba sua sobrinha Dilene. Arnaldo promete a Tatá que conseguirá um emprego para Naninho no banco. João e Rafa se surpreendem com a beleza de Dilene. Vivian vai assistir ao ensaio fotográfico de Tuca, Cecília e Marcinha. André aproveita para ir à casa de Vivian. João se desespera ao perceber que Dilene é autoritária como Vilma. Valério revela que o carro do acidente foi para a seguradora. Vivian e Cecília descobrem que André conversou com Valério. Vivian decide sumir com o carro.

Acontece no capítulo 56, sexta-feira, 14 de dezembro:

Duba chega para a primeira aula e todos ficam surpresos. Vivian descobre o endereço da seguradora. Roleta, Bodão e Rafa estão insatisfeitos com a escolha da professora. João reclama de Dilene com Vilma. Os alunos fazem bagunça durante a aula de Duba e ela se irrita. Os patrocinadores descobrem que Priscila vendeu cotas demais. Priscila confessa que achou que a peça seria um fracasso. Mulambo se desculpa com Duba em nome da turma.

Vilma promete conversar com Dilene. Roleta e os outros alunos desistem da aula de Duba, que fica magoada. André e Rajão vão juntos à seguradora. Vivian pega um táxi até a seguradora. Arnaldo conta a Naninho sobre o emprego no banco e perdoa uma de suas dívidas. Raquel conversa com o pai de Priscila, enquanto os moradores da República esperam por uma resposta. André e Rajão questionam o funcionário da seguradora sobre o carro. Vivian chega e os confronta.

Sinopse:

A trama segue a vida de três jovens amigas, alunas do Múltipla Escolha, de personalidades completamente opostas. A bolsista Cecília (Maria Eduarda Machado) é tímida e trabalha desde os 14 anos como vendedora em uma loja para ajudar seus pais, Naninho (Guilherme Fontes) e Tatá (Bianca Byington), que passam por dificuldades financeiras. Inicialmente ela acredita gostar do amigo de infância, Mateus (Klebber Toledo), judoca popular e que nunca olhou-a como mulher, embora descubra o amor com Eduardo (Gabriel Wainer), a quem ajuda a descobrir seu lado bom, tendo que disputar sua atenção com Francesca (Fernanda de Freitas) após seu acidente – na fase final da trama.

Marcela (Thayla Ayala) sonha ser pediatra e ajudar pessoas carentes, apesar dos planos desagradarem seus pais, Arnaldo (José Rubens Chachá) e Alaíde (Soraya Ravenle), que saíram da pobreza há pouco tempo e se tornaram ricos graças à empreendimentos certeiros, querendo um futuro melhor para a filha. Eles fazem de tudo para ela namorar o milionário Murilo Jaguar (Bruno Uddovic), mas ela acaba mesmo apaixonada pelo garçom André (Rômulo Neto), que estuda com o auxílio de uma bolsa que ganhou como lutador de judô, e trabalha como ajudante de mecânico. O coração de Marcela, no entanto, fica balançada quando ela conhece o advogado Fábio (Ricardo Tozzi) – integrando o elenco na última fase da trama –, que partilha de seus mesmos ideais.

Já Vivian (Fiorella Mattheis) é venenosa e amargurada, embora as amigas vejam seu lado bom e acreditem que ela é assim por ter sido deixada pelos pais. Criada pelos avós, Valério (Antônio Pedro) e Dionísia (Norma Blum), ela tem uma conturbada relação com o irmão, Leandro (Igor Tripoli), um dos melhores judocas do Brasil e a quem ela nunca entendeu porque não é revolto. Durante uma discussão entre os dois, o carro capota com Vivian no volante e mata seu irmão, embora ela arquitete para que todos pensem que era o rapaz quem dirigia para não ir presa, vivendo atormentada pela culpa a partir de então e se tornando cada vez mais perturbada.

No colégio, Adriano (Daniel Boaventura) implementa uma academia de judô e natação, onde treina Roleta (Victor Ferreira), um lutador mediano que veio do interior e se frustra por não conseguir melhorar seu desempenho, e Sequela (Ricardo Fogliatto), garoto atrapalhado que se apaixona por Vivian e é desprezado por ela por ser pobre. Quem vive neste meio também é Bruna Capetini (Gabriela Gomes), uma maria-tatame que usa da sensualidade para sempre estar acompanhada dos vencedores, especialmente Mateus que se torna aos poucos famoso, vendo Cecília como pedra em seu sapato e fazendo de tudo para tirar não só ela do seu caminho, como todas as demais garotas do colégio que ousarem atrapalhar seus planos de popularidade e fama.

Quem se torna a maior rival de Bruna é Priscila (Monique Alfradique), que não aceita perder o posto de garota mais popular do colégio, embora agora esteja mais regenerada de suas antigas maldades, uma vez que seus pais a deixaram no Brasil e se mudaram para a Europa após ela repetir de ano, fazendo a garota ir morar na república próxima do colégio para aprender que não era melhor do que ninguém. Ela acaba vivendo um romance com João (Java Mayan), cheio de humoradas brigas pela personalidade distinta dos dois. Clara (Giselle Batista) e Clarissa (Michelle Batista) são irmãs gêmeas com personalidades opostas. Clarissa é tímida e insegura, o que faz com que tenha poucos amigos, embora seu jeito singular chame a atenção de Siri (Marcos Pitombo), que se apaixona por ela. Já Clara é popular, desinibida e sem caráter, sempre ajudando nas armações de Bruna e sabotando o relacionamento da própria irmã por não aceitar que Siri não tenha se apaixonado por ela como todos os demais garotos.

Além de Rafa (Ícaro Silva), Tuca (Karen Junqueira), Mulambo (Gian Bernini) e Bodão (Bernardo Mendes), na república também chegam Marcinha (Giovanna Ewbank), uma garota do interior de São Paulo que adora fazenda, música sertaneja e carrega o sotaque, mandada para a capital carioca para conseguir passar numa universidade agropecuária pública, e Patrick Delon (Guilherme Fernandes) quer ser famoso, mas não tem talento para nada. No colégio continuam os professores Peixotão (Otto Jr.), Afrânio (Charles Paraventi) e Raquel (Cláudia Ohana), a bibliotecária Aurélia (Karla Nogueira), Rosa (Cidinha Milan) e Dona Vilma (Bia Montez).

Você também pode gostar