Jesus, Noticia, Novelas

Novela Jesus da Record tem classificação elevada para 12 anos

Um fato não muito corriqueiro vem acontecendo com algumas novelas da televisão brasileira. A classificação da faixa etária teoricamente permitida a assistir tem sido alterada pelo Governo como uma forma de prolongar a idade aceitável pelo o que crianças desse país possam principalmente serem instigadas através do que é se expressado nas ações dos atores.

Uma fiscalização imposta, que é efetuada pelo Ministério da Justiça sobre especialmente as novelas da TV, fica marcado como um fato importante por agora alcançar um trama bíblico. Trata-se de Jesus, transmitido nas noites da RecordTV, que assim como outras tantas telenovelas da emissora tem o objetivo de narrar histórias de tempos passados relatados pelo livro sagrado.

A emissora da Barra Funda definiu uma autoclassificação de ser não recomendado para menores de 10 anos. O que foi cancelado e alterado para que não seja recomendado para menores de 12 anos a partir da mudança prevista. Não muito diferente do que já tinha ocorrido com a Globo em Deus Salve o Rei, que também teve sua indicação classificativa alterada mesmo após o termino do sucesso.

Veja também:

Segundo noticiado pelo Uol, o fator da mudança foi que “Durante análise da novela foram constatadas tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade.” Como foi dito pelo pelo diretor do departamento de Políticas de Justiça, Geraldo Luiz Nugoli Costa.

Dudu Azevedo é o protagonista de Jesus (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Novela Jesus da Record tem classificação alterada (Foto: Edu Moraes/R7)

Você também pode gostar