Audiência

Novela “Império” já perdeu cerca de 4 pontos de audiência

Os pontos de audiência da novela “Império” parece que está descendo por ladeira abaixo, a novela até o exato momento já perdeu cerca de 4 pontos de audiência segundo os dados de São Paulo, confira:

O horário político pode ser uma das explicações para a queda de audiência de “Império”, que de julho para os primeiros dias de setembro já perdeu 4 pontos na média. Em seu mês de estreia, a novela de Aguinaldo Silva atingiu 31.5 de média, o equivalente a 49,8% de share. Em agosto, já com as primeiras noites de propaganda política, “Império” fechou com 29.6 pontos, o que corresponde a 48,2% do público do horário. Em setembro, nos seis primeiros dias, até o último sábado, a novela alcançou 27.5 de média, o equivalente a 45,7% de share.

“Império” vem perdendo audiência, não há como negar, porque a propaganda eleitoral entrega o horário com índices muito baixos e, para fazer uma média boa, a novela precisa atingir picos elevados, algo quase impossível porque parte do público migrou para os canais pagos. O que intriga muita gente é o fato da Record e SBT, principalmente, recuperarem melhor a audiência após o horário eleitoral, uma vez que “Rebelde” perdeu muito pouco em relação às semanas anteriores e “Vitória” ampliou sua média. A estratégia das duas emissoras é deixar parte de seus programas apresentados antes da propaganda política para a retomada do público. O “Jornal da Record” e “Chiquititas” funcionam bem neste momento.imperio