Celebridade Vale a pena Ver de Novo, Noticia, Novelas

Novela Celebridade teve mudança por exigência do jornalismo da Globo

A partir do dia 04 de dezembro, a Globo exibirá no Vale a Pena Ver de Novo a novela Celebridade, assinada pelo autor Gilberto Braga. Conforme já mostrado aqui no Famosos na Web, o fio condutor da trama é o embate de Maria Clara (Malu Mader) contra Laura (Claudia Abreu). Na história, Clara aparece como uma ex-modelo, que também acumula sucesso como empresária, promovendo eventos e sendo uma pessoa bastante badalada na imprensa.

No entanto, antes da novela ir ao ar, a história da protagonista não necessariamente seria apresentada dessa forma. Segundo a página da trama na Wikipédia, a princípio, Clara seria uma jornalista, que acabou se tornando empresária e artista. Na época, essa ideia foi parar na Central Globo de Jornalismo, que não gostou nem um pouco e ordenou que houvesse mudança. Eles temeram que o público pudesse associar o jornalista ao artista, algo que hoje, quase 15 anos depois, está planamente consolidado, muito por conta da internet. O fato e que a teledramaturgia da Globo aceitou a queixa do jornalismo e, por isso, o autor foi intimado a reescrever o ponto de partida da história de Clara.

Sequestro de Clara marca a estreia da trama

Após muitos pedidos, a Globo decidiu colocar “Celebridade” como a nova novela do “Vale a Pena Ver de Novo”, substituindo a atual “Senhora do Destino”, que terminará em breve. Assinada por Gilberto Braga, a novela terá no seu capítulo inicial algumas cenas de ação que já chamará atenção do publico. Ambiciosa, Laura vai se candidatar para trabalhar no escritório de Maria Clara.

Maria Clara é uma empresária muito bem sucedida, badalada entre a mídia brasileira como uma mulher poderosa no meio artístico. Otávio ficará bastante irritado ao notar que a imprensa está tirando fotos sua ao lado de Clara. Renato, um outro grande vilão, que vai se aliar a Laura, é um editor da revista Fama e sobrinho de Lineu, que por sua vez é presidente do Grupo Vasconcellos.

Veja também:

O Grupo Vasconcellos é responsável pelo controle de diversas revistas, e além disso, ainda banca todos os eventos de Maria Clara. Mesmo se candidatando a vaga, Laura acaba não escolhida para trabalhar no grandioso escritório. Salvador ficará com medo de que o poderoso Lineu não deixe seu filho ser premiado pela revista, por conta do bom trabalho produzido.

Bem sucedido, Otávio pedirá que Clara se case com ele, porém, ele exige que ela largue o trabalho. Maria Clara receberá uma ligação anônima, mas não dará muita atenção. Depois de um tempo, em um local longe das pessoas que estão na festa, ela vai acabar sendo rendida por Marcos, que estará encapuzado. Laura se oferece para ser levada no lugar de Clara e acaba levando um soco na cara. Ernesto abre fogo contra o sequestrador, que é compassa de Laura, mas ele acaba fugindo do local. A empresária desmaia e já acorda no hospital, onde será pedida em casamento novamente por Otávio, que não mais exigirá que ela deixe o emprego. Como forma de agradecimento, Maria Clara dá o emprego a Laura, que logo aparecerá blindando com a sua nova chefa.

Maria Clara teve sua história alterada (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar