Noticia, Novelas da RecordTV, RecordTV, Vai Passar na TV

Resumo da novela A Terra Prometida de 13/04/2019 a 17/05/2019; capítulos atualizados

Exibida originalmente entre 2016/2017, a novela A Terra Prometida tem autoria de Renato modesto e direção geral de Alexandre Avancini. Abaixo confira o resumo do que acontece essa semana no folhetim.

Capítulo 206, 13 de Maio (Segunda-Feira) – Josué descobre que Gibeão foi atacada e avisa que a guerra começou. O líder de Israel pede proteção a Deus. Zareg se oferece para lutar ao lado dos hebreus. Calebe e Iru se preparam para a guerra. Mireu também avisa que lutará ao lado do povo de Israel. Salmon se lembra dos momentos ao lado de Raabe e se declara para ela. Iru se despede de Jéssica. Otniel tenta ajudar Mara, mas ela reclama do tratamento dos comerciantes de escravos. Haniel se declara para Tirda. Livana ajuda Rune a se vestir para a guerra. Eleazar fala sobre a Arca da Aliança com Mireu. Josué termina de analisar a estratégia de guerra. Os soldados da Coalisão Invencível de Adonizedeque se preparam para o confronto contra os hebreus.

Chaia pede para Zaqueu ter cuidado. Ioná diz ter orgulho de Elói. Quemuel estranha o sumiço de Tobias. Mara é assassinada pelo mercador de escravos. Quemuel diz não ter tempo para procurar Tobias. O Exército de Israel vai deixando Gilgal. Confiantes na vitória, Adonizedeque e os outros reis seguem levando Aruna refém. O exército da coalisão avança nas campinas de Canaã. Deus fala com Josué e o encoraja. O líder dos hebreus avista, ao longe, a aproximação dos soldados inimigos. Os dois exércitos se chocam e começam a lutar. Raabe fala sobre Deus para Ula e Lina. A cavalo, Rune acerta um soldado inimigo e salva a vida de Zaqueu. Os guerreiros hebreus lutam bravamente.

Capítulo 207, 14 de Maio (Terça-Feira) – Calebe avisa que o exército de Israel está em menor número. Josué diz que Deus está ao lado deles. Os hebreus vão levando vantagem na batalha. No céu, um milagre acontece. Nuvens se movimentam e começam a cair grandes pedras em chama sobre as tropas cananeias. Eleazar, Finéias e os outros hebreus se emocionam. Adonizedeque avisa que a hora de Aruna está chegando. Ela se mostra confiante em Deus. Alguns cananeus tentam fugir. Milagrosamente, o sol para no céu enquanto os hebreus perseguem os inimigos. Os reis da Coalisão Invencível percebem que o tempo parou. Adonizedeque explode de raiva. Mireu e Salmon observam o milagre. Calebe e Josué lutam confiantes.

Adonizedeque olha para Aruna e diz que não desistirá por nada. Ele e os outros reis se aproximam de Josué trazendo Aruna amarrada. O soberano de Jerusalém coloca a espada no pescoço dela. Adonizedeque é atingido por uma flechada de raspão. Todos olham para trás e avistam o Soldado Mascarado. Josué fica confuso. Aruna aproveita o momento e foge. Adonizedeque arremessa a espada para acertá-la. Josué consegue defende-la. Eles se abraçam aliviados. Adonizedeque e os outros reis começam a fugir. Josué e os outros hebreus vibram com a vitória. Yana encontra Aruna e revela ser sua verdadeira mãe. Salmon diz saber onde os reis se esconderam. Yana avisa que não pode permanecer mais no acampamento.

Veja também:

Capítulo 208, 15 de Maio (Quarta-Feira) – Samara se assusta ao saber que Aruna está viva. Escondidos em uma caverna, os reis discutem entre eles. Aruna avisa que Tobias está morto. Samara começa a acusa-la de ter matado o irmão. Quemuel tenta controlar a filha. A vilã deixa o local ofendendo Aruna. Finéias sorri e conversa com Deborah, uma moça levita. Mibar permite que Isaque se case com Adélia. Aproveitando a ocasião, Pedael pede Neziá em casamento e ela aceita. Lina e Setur conversam carinhosamente. Jesana entrega uma flor para Darda. Samara observa os casais e explode de ódio. A vilã é surpreendida pelo ataque de um soldado de Jerusalém buscando vingança. Samara então avisa que pode entregar o líder Josué e sua esposa Aruna. Ela leva o oficial para sua tenda.

Josué e os outros guerreiros chegam à caverna onde Adonizedeque está escondido com os outros reis. Os monarcas imploram pela vida, mas são executados. Samara engana Aruna e diz querer pedir desculpas. Ruth e Boã cuidam de Sama. Aruna cai na armadilha de Samara e é surpreendida pelo ataque do soldado de Jerusalém. Quemuel chega, luta com o inimigo e é ferido, mas acaba matando o oficial. Samara se desespera ao ver o pai ferido. Quemuel revela a verdade para Aruna. Ele diz ser seu verdadeiro pai, dá o último suspiro e morre. Léia grita chocada. Raabe fica aliviada ao reencontrar Salmon.

Capítulo 209, 16 de Maio (Quinta-Feira) – Samara se desespera ao ver que Quemuel está morto e começa a vagar dando sinais de loucura. Dez anos se passam e os hebreus seguem vencendo diversas batalhas contra os povos inimigos. Mais velhos, Josué e Aruna conversam e comentam sobre o fato de não terem tido filhos. Iru e Jéssica brincam com o filho Matheus, de oito anos. Acsa permanece triste e com esperança de rever Otniel. Barbudo, forte e queimado de sol, Otniel trabalha pesado em uma grande plantação sob o comando de mercadores de escravos.

Último Capítulo, 17 de Maio (Sexta-Feira) – Otniel é encontrado e Salmon comemora: “Eu nunca perdi a fé”. Acsa fica frente a frente com Otniel em reencontro emocionante. A batalha final dos hebreus contra os gigantes do Monte Hebrom é grandiosa. Otniel volta para junto dos hebreus e de Acsa. Ele se torna o primeiro Juiz de Israel, sucessor de Josué no comando dos hebreus. O líder de Israel morre ao lado de sua amada Aruna, os dois já bem velhinhos. Josué morre à sombra da Tamareira que plantou com Aruna quando chegaram à Terra Prometida. Fim.

Você também pode gostar