Programas

Nova temporada do “Bake Off Brasil” preocupa direção do SBT em termos de audiência

A nova temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” ainda nem estreou e o SBT já se vê preocupado com os números de audiência que a atração possa vir a atingir na noite deste sábado (12), sob o comando de Carol Fiorentino. Isso porque, o diretor de planejamento artístico e criação da emissora chegou a declarar, em entrevista ao site “UOL”, que a nova apresentadora “é uma aposta do SBT e que ela se sairá bem à frente do programa”, mas que o canal não está confiante de que o ibope do reality irá ser melhor do que as duas edições anteriores veiculadas.

“A expectativa é grande, no ano passado atingimos 9 pontos, mas sabemos que não vamos repetir a mesma audiência por uma série de fatores, por exemplo, a novela das nove da Globo era outra (“Velho Chico”), ano passado teve Olimpíadas, e tem o fator do SBT não ser exibido nas operadoras (Sky, Net, Claro e OI). Claro que queremos a vice-liderança, estamos confiantes, queremos os nove pontos ou mais, mas sabemos que o cenário é outro”, afirmou Fernando Pelégio.

Coletiva de imprensa

Aconteceu na manhã da última terça-feira (08), uma coletiva de imprensa no SBT, que reuniu jornalistas de diversos sites de notícias relacionados ao mundo televisivo, com o objetivo de divulgar a 3ª edição do reality culinário “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, cuja estreia está marcada para este sábado, dia 12, a partir das 21h30.

Tendo como parceiro o canal pago Discovery Home & Health, a nova temporada da atração contará com a apresentação de Carol Fiorentino e um júri composto por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., que terão como objetivo eleger “o novo melhor confeiteiro amador do país”.

Tendo como parceiro o canal pago Discovery Home & Health, a nova temporada da atração contará com a apresentação de Carol Fiorentino e um júri composto por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., que terão como objetivo eleger “o novo melhor confeiteiro amador do país”.

Questionado sobre a nova temporada, o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, falou acerca das perspectivas do programa. “A terceira edição está ainda mais bonita e doce. Ticiana Villas Boas faz falta, mas a Carol vem surpreendendo positivamente nas gravações”, afirmou ele.

Veja também:

No mais, o “Bake Off” contará dessa vez com 16 participantes que competirão entre si para ganhar o prêmio de “melhor confeiteiro amador do Brasil”. Quando perguntados acerca da postura que será adotada para avaliar os candidatos, Beca Milano revelou: “Sou bastante exigente e técnica. Gosto de ser surpreendida e o óbvio não me convence”.

Por outro lado, Fabrizio Fasano ponderou que será ainda mais preciso nesta nova edição. “Tudo será mais rígido, regras e avaliações, afinal, estamos na 3ª temporada. No começo eu tinha receio de estar acabando com o sonho de alguém, mas a real é que já são todos vencedores. Eu já não me apego mais aos participantes, isso é uma competição. Se não sabe brincar, não desce pro play”, relatou.

Além disso, o diretor Lucas Gentil contou para a imprensa que “em algumas ocasiões haverá jurados convidados, que podem ser especialistas ou famosos”. “Os desafios técnicos e criativos estão ainda mais surpreendentes. Apostamos também nas histórias por trás desses confeiteiros amadores e suas diferentes relações com a confeitaria, pois queremos mostrar quem são esses artistas”, disse.

Chateação com saída de Ticiana Villas Boas

Ainda na coletiva, a apresentadora desta edição do reality, Carol Fiorentino, revelou uma insatisfação com a saída de Ticiana Villas Boas da atração. “Fiquei muito triste com a saída dela, ela sempre foi muito carinhosa comigo, me ajudou muito. Mas ela sempre estará presente aqui. É uma honra substitui-la. Achei que ia ter dificuldade como apresentadora, mas graças ao Lucas [Gentil], diretor, fica mais fácil. O mais difícil é conseguir não palpitar no julgamento dos jurados”, afirmou ela.

Ao comentar sobre a possibilidade de Ticiana retomar o comando dos programas que apresentava no SBT, o diretor de planejamento artístico e criação da emissora não deixou claro a certeza da volta dela, mas pontuou: “A Ticiana deixou um grande legado e as portas sempre estarão abertas para ela”, disse Fernando Pelégio, um dos principais nomes do alto escalão do canal de Silvio Santos.

Carol Fiorentino ao lado dos jurados do “Bake Off Brasil” em coletiva de imprensa (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Você também pode gostar