Audiência da TV, Noticia, Novelas

Nova temporada de Malhação tem estreia fraca e derruba audiência da Globo

Nesta quarta-feira, 7 de março, a Globo estreou mais uma temporada de Malhação, que, desta vez, ganhou subtítulo de Vidas Brasileiras. No entanto, a trama teen não conseguiu segurar os índices de sua antecessora, Viva a Diferença, e teve um início apagado e com audiência mediana e muito inferior ao que a Globo estava conquistando anteriormente,

De acordo com dados consolidados, Vidas Brasileiras registrou 17,9 pontos de média, ficando atrás de Viva a Diferença, que estreou com 20,5 pontos e Pro Dia Nascer, que marcou 21,3 pontos em seu primeiro capítulo. Vale lembrar que os dados são consolidados, portanto, não sofrerão alterações. Os mesmo são referentes à Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios sintonizados.

Rejeição nas redes sociais

Uma das temporadas mais bem sucedidas da história de Malhação, Viva a Diferença chegou ao fim na última segunda-feira (5), e com um grande gostinho de quero mais. Sucesso na audiência e um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, a temporada assinada por Cao Hamburger será inesquecível na memória dos telespectadores que acompanharam a saga das cinco amigas.

Veja também:

Já nesta quarta (7), a Globo lançou sua mais nova aposta: Vidas Brasileiras. Inspirada na premiada série juvenil 30 Vies, indicada ao Emmy Internacional, do Canadá, a 26ª temporada protagonizada por Camila Morgado, como era de se esperar, teve a transmissão do seu primeiro capítulo que dividiu o público, e consequentemente na audiência.

O enredo, que traz como foco da professora Gabriela que acompanha a fundo a vida de cada um dos seus alunos, se tornou alvo de crítica de alguns fanáticos da temporada antecessora. “Eu quero segunda temporada de Viva a Diferença”, pediu uma. “É o primeiro capítulo será que ainda da tempo de trocar a música de abertura?”, questionou outra, desaprovando o tema de abertura. Entretanto, outros depositaram confiança na nova trama. ‘Se tem Camila Morgado então já podemos dizer sem sombra de duvidas que será uma das melhores fases da Malhação”, garantiu uma terceira.

Família da personagem Gabriela em Malhação - Vidas Brasileiras (Foto: Divulgação/Globo)

Malhação – Vidas Brasileiras (Foto: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar