Séries

Nova série da Globo irá criticar política do Brasil e ironizar Michel Temer

A Globo está preparando uma nova série que promete gerar polêmica. Trata-se de “Filhos da Pátria”, história que está sendo desenvolvida por Bruno Mazzeo e tem previsão de estreia para 2017. A atual política do Brasil servirá de inspiração para a trama, que retratar á o período pós-independência do país. Além disso, a campanha “Fora, Temer” será ironizada com o grito de “Fora, Pedro”, que será o movimento criado para derrubar Dom Pedro I.

Bruno Mazzeo explicou que as semelhanças da série com o atual momento político brasileiro não será mera coincidência. “Quando comecei a ler sobre essa época, a gente vai percebendo como é semelhante. Não só nas questões políticas, mas nas sociais também. A gente pensava em uma coisa daquela época e chegava nos dias de hoje. Nesse ponto, nem há dificuldade, porque está tudo ali”, disse ele, durante o Comic Con Experience.

Veja também:

O questionamento sobre a situação do Brasil foi o principal motivo para o andamento do projeto. “A ideia surgiu do desejo de tentar entender um pouco por que nós somos assim. Entender um pouco essa identidade brasileira, do jeitinho, isso que a gente está vivendo hoje. Porque tudo o que a gente vive começou lá atrás”, finalizou o artista.

Bruno Mazzeo é o autor de "Filhos da Pátria" (Foto: Reprodução)

Bruno Mazzeo é o autor de “Filhos da Pátria” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar