Emissoras, Noticia, RecordTV

Nova programação da RecordTV a partir de 29/01/2018; confira

Seis meses após promover uma mudança interessante na sua programação, a RecordTV se vê obrigada a voltar atrás, uma vez que o saldo disso tudo é apenas prejuízo, tanto financeiro, já que não veio o alto faturamento esperado, em decorrência da baixa audiência, que acaba se configurando como segundo fator. Diante disso, a partir do próximo dia 29 de janeiro, uma segunda-feira, a emissora trará uma nova grade, algo mais próximo do que já foi no passado.

De acordo com informações do site Noticias da TV, neste dia, Cidade Alerta, antes encurtado, volta a ter exatas 3 horas de duração, sendo exibido das 16h45 às 19h45. Diante disso, está decretado o fim do SP Record, que mais uma vez não vingou na emissora. Com o término de Belaventura previsto para o dia 26 de janeiro, Os Dez Mandamentos passa a ocupar o lugar que antes era da trama medieval. Com 45 minutos de duração ODM, às 20h30, fará a entrega para Apocalipse, que será sucedida pelo Jornal da Record, que entregará para uma linha de shows, como já acontece atualmente. É bom lembrar que o Cidade Alerta volta a ser nacional, porém, as afiliais vão escolher por quanto tempo ele será exibido, uma vez que elas já possuem sua própria versão do CA. Além disso, as filiais contam com sua própria versão do Praça Record. Não serão todas que seguirão o que fará a cabeça de rede, uma vez que eles foram obrigadas a se alinharem a programação, em julho passado, uma operação que demandou investimentos grandiosos.

Carla Cecato tem futuro incerto na RecordTV

Era julho de 2017 quando a RecordTV inaugurava mudanças na sua programação noturna. A ideia era apresentar uma grade mais qualificada, com objetivo de aumentar seu faturamento. Com a estreia do SP Record, em sintonia com as demais praças no Brasil, a emissora estava alinhando sua rede ainda mais. Com a reprise de Os Dez Mandamentos e a exibição de Belaventura em seguida, tudo deveria correr relativamente bem, mas foi justamente o oposto disso.

Veja também:

A audiência do Cidade Alerta, principal alavancador da grade noturna da emissora simplesmente caiu pela metade, para apenas 6 pontos, sendo que antes se mantinha com 2 dígitos sempre. Diante disso, o efeito dominó se abateu sobre a grade, fazendo com que as novelas fracassasse na audiência. Diante disso, a emissora já apostará em uma nova reformulação, na qual decretará o fim do SP Record, após seis meses da sua estreia. Para assumir o projeto, a jornalista Carla Cecato renunciou a vaga de âncora do Fala Brasil, que ia muito bem na audiência. Diante disso, ela já não tem seu futuro certo no canal, uma vez que não se sabe onde ela será alocada.

Confira a nova programação da RecordTV (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar