Novelas

Nova novela da Globo, “Êta Mundo Bom” tem produção grandiosa

A nova novela das 18h da TV Globo, “Êta Mundo Bom!”, está dando bastante trabalho para a produção do folhetim, que começou os trabalhos em três cidades do interior do Rio de Janeiro – Paty do Alferes, Vassouras e Teresópolis, além da cidade de São Paulo. Ao todo foram três semanas de gravação.

Em Teresópolis e Paty do Alferes, as cenas foram gravadas em fazendas. Já em Vassouras, o centro histórico foi palco de muitas gravações. Por fim, na capital paulista, pontos importantes como a Estação da Luz, Parque da Luz, Viaduto Santa Ifigênia, Palácio dos Cedros, e o Teatro Municipal também serviram como locações para o folhetim dirigido por Jorge Fernando, que retoma a parceria com o autor Walcyr Carrasco.

Vale dizer que a equipe de figurino teve que transportar para as viagens 18 araras de roupas, além de três caixas com acessórios para cada ator. A figurinista da novela, Beth Fililpecki, explica a grandiosidade da trama: “Em novela de época a logística com figurino é mais trabalhosa. Precisamos vestir guardas, engraxates, estudantes, com toda a riqueza de detalhes que existia”.

Marco Nanini está em "Êta Mundo Bom" (Foto: Divulgação)
Marco Nanini está em “Êta Mundo Bom” (Foto: Divulgação)