Audiência da TV

Nos Estados Unidos, cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio 2016 registra péssima audiência

No Brasil, em 2012, a Rede Record exibiu com exclusividade a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de Londres. Com tal evento, a emissora do Bispo foi vice-líder isolada com 9 pontos, o que não aconteceu na última sexta-feira, 05/08/16, já que a Globo e a Band também estavam exibindo a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio 2016 e a emissora de Silvio Santos levou a melhor, em São Paulo, ficando no segundo lugar com 9 pontos, contra 7 da Record.

A Globo, por sua vez, foi líder isolada com 30 e 38 pontos, na capital paulista e na “cidade maravilhosa”, respectivamente. Tais índices são excelentes, e mostram que o público realmente se interessou em ver a abertura, tão elogiada internacionalmente. Acontece que, fora do Brasil, nos Estados Unidos, a situação foi bastante diferente.

Veja também:

Embora não seja possível colocar defeitos na cerimônia, nos EUA, o evento, que foi transmitido pela NBC, registrou péssima audiência. Na média geral, a cerimônia obteve apenas 7.7 no demográfico de público alvo, isto é, entre 18 e 49 anos de idade. No total, cerca de 27.26 milhões de pessoas acompanharam o evento. Em Londres, 2012, os números foram muitíssimo mais expressivos; 12.2/40.65 milhões de telespectadores.

NBC exibiu a cerimônia nos EUA (Foto::Reprodução) 063

NBC exibiu a cerimônia nos EUA (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar