Audiência da TV, Noticia, Programas

No PNT, A Praça é Nossa fecha na vice-liderança durante dois meses consecutivos

Não há mais dúvida alguma de que o humorístico ‘A Praça é Nossa’ é um verdadeiro sucesso de audiência nas noites de quinta-feira no SBT. Apresentado semanalmente por Carlos Alberto de Nóbrega, o programa se tornou um verdadeiro fenômeno em todo o Brasil e, com isso, vem consequentemente alcançando a vice-liderança isolada em sua faixa de exibição.

Só para se ter um ideia, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a atração fechou durante dois meses consecutivos em segundo lugar no Painel Nacional de Televisão (PNT), perdendo apenas para a Globo. Saltou de 8,1 pontos de média em setembro para 8,5 em outubro.

Já na Grande São Paulo essa marca é ainda maior. Segundo o instituto, ‘A Praça’ está durante 35 meses seguidos na vice isolada, com exceção do mês de junho, quando atingiu o primeiro lugar na capital. Vale ressaltar que cada ponto no PNT equivale a 248.647 mil domicílios. Na terra da garoa a 71,8 mil residências. Com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL.

"A Praça é Nossa" é vice-líder durante dois meses seguidos no PNT (Foto: Reprodução)

“A Praça é Nossa” é vice-líder durante dois meses seguidos no PNT (Foto: Reprodução)

Possíveis mudanças na programação vespertina

Silvio Santos anda desgostoso com a programação vespertina do SBT, principalmente com a audiência alcançada pelas novelas mexicanas. Segundo dados consolidados do Ibope referentes ao mês de setembro, a Record fechou com 7,6 pontos contra 6,9 do SBT na Grande São Paulo, entre 12h e 18h.

Veja também:

Além disso, as novelas deram menos que a metade da audiência do Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, no último dia 01 de novembro. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, uma das decisões tomadas pelo dono do SBT foi cortar quase 100 capítulos da novela Que Pobres Tão Ricos.

O corte também segue com Tereza, que não está tendo boa audiência. Sendo assim, a emissora está estudando a possibilidade de aumentar a duração do Fofocalizando (que já ganhou 15 minutos desde ontem (08)), programa idealizado pelo próprio Silvio e que sempre está subindo no Ibope. Fora isso, existe também a possibilidade de que haja uma mudança na grade do SBT, ampliando o jornalismo para as tardes, visando retomar o programa ‘Aqui Agora’.

Apresentadores do Fofocalizando (Foto: Reprodução/SBT)

Apresentadores do Fofocalizando. Programa está sendo exibido das 15h às 16h15 (Foto: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar