Programas

No “Mais Você”, participante é acusado de racismo

Nesta segunda-feira (12), começou mais uma edição do “Jogo de Panelas” no programa “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga, essa já é a 21ª edição do quadro culinário. O participante William foi acusado por internautas de racismo.

Ele que foi o primeiro a preparar o jantar, se vestiu de nega maluca e pintou o rosto de preto, uma prática conhecida como “blackface”, para muitos algo racista. Antigamente essa prática era utilizada no teatro por atores brancos que interpretavam papel de negro de forma caricata.

“Sou negra, tenho Black, não tenho sobrancelhas brancas, não sou maluca e não me visto como uma retardada, então BlackFace é ridículo”, escreveu uma internauta em sua rede social. “Blackface logo cedo Ana Maria? Vergonha alheia…”, escreveu uma outra pessoa.

Veja também:

Além disso, em seu perfil no Twitter, um outro participante do “Jogo de Panelas”, Rafael opinou sobre o nome dado ao prato de entrada, “será que ele é?”: “As intenções foram boas, mas: ‘será que ele é’ é homofóbico, nega maluca é racista, cor feminina é machismo”, escreveu ele.

Participante vestido de nega maluca (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar