Audiência da TV, Noticia, Novelas da RecordTV

No horário nobre, Belaventura termina com audiência menor que filme do Corujão

Um tanto rejeitada pelo público, o final da novela Belaventura passou despercebido pelo grande público e também por parte da imprensa, que não valorizou tanto a novela medieval da RecordTV. Com o último capítulo exibido na sexta-feira passada, 26 de janeiro, a trama marcou uma média de apenas 5,5 pontos na Grande São Paulo. O ponto positivo nisso tudo é que o fim da trama de Gustavo Reiz superou Apocalipse, que amargou média de apenas 5,1 pontos.

Estreada em julho do ano passado, Belaventura teve média de 8,1 pontos no seu primeiro capítulo, o que já foi considerado ruim, mas garantiu a vice-liderança para a RecordTV, que aos poucos se viu lançada a terceira colocação. A nível de comparação, o índice registrado no final da trama é tão inexpressivo que acaba ficando atrás de filme exibido pela Globo nas suas madrugadas. Em termos mais precisos, o filme A Mentira, exibido no Corujão (Já na madrugada de sábado 27/01) teve média de 7 pontos de audiência. superando Belaventura que estava no horário nobre.

Fracasso de Belaventura frustou atores da novela

Nos últimos anos, a Record decidiu ampliar suas produções para poder concorrer com a Globo de igual para igual. O maior objetivo da emissora, desde sempre, foi tomar a liderança da platinada, e, para isso, ela apostou todas as suas fichas em tramas com temáticas, até então, pouco exploradas na TV brasileira, como as histórias bíblicas e as medievais, que foi inserida em “Belaventura”.

Veja também:

Disposta a tudo, a Record contratou nomes de peso para o elenco da trama, sendo a maioria, ex-atores da Globo, como é o caso de Eri Johnson, que trabalhou durante décadas no canal carioca. No entanto, o tiro da emissora de Edir Macedo acabou acertando seu próprio pé, já que a novela se tornou um grande fracasso de audiência, chegando a amargas menos de 5 pontos, na Grande São Paulo.

Em entrevista ao portal UOL, Eri Johnson falou sobre o fracasso da novela e afirmou que não vê diferença entre trabalhar na Globo e na Record. “A diferença que a gente sente, e é um absurdo, é que no caso de ‘Belaventura’ não houve repercussão nas ruas. Raramente alguém comentava a respeito. E é uma novela de que gosto muito. E gostei muito do meu personagem, do Corinto”, lamentou-se.

Belaventura teve final com baixa audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar