Celebridades, Noticia, Programas

No Conversa com Bial, Mateus Solano lembra beijo gay em Amor à Vida e diz que ainda recebe agradecimentos

Nesta terça-feira (15), Mateus Solano foi o convidado do Conversa com Bial. Na ocasião, o ator relembrou a importância do beijo que deu em Thiago Fragoso no último capítulo de Amor à Vida. Solano afirmou que o público torcia para ver a cena entre Félix e Nico na trama de Walcyr Carrasco, que acabou entrando para a história como a primeira novela da Globo a exibir um beijo de amor entre dois homens.

“É a maior realização para mim como profissional, ter gente: ‘pô, esses dois tem que se beijar’. O mais homofóbico torcendo, ‘como esses dois não vão se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo?’. Foi uma luta que a gente ganhou”, comemora ele.

Após a cena ir para o ar, em 2014, Mateus afirma que o público deu um retorno sobre o desfecho da trama e o beijo. “Recebi algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Algumas pessoas vem me abraçar e dizem ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é”, declara Mateus Solano com orgulho, lembrando a Pedro Bial que não foi fácil vencer o preconceito.

Veja também:

“Presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam, ‘vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo’. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, explica.

Além disso, o ator assuiu que perdeu o preconceito com a TV. “Eu, como muitos atores de teatro, tinha muitas reservas com televisão. Mordi minha língua. O que eu achava que só conseguiria no teatro, mover as pessoas de dentro para fora, consegui com esse personagem numa novela. Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante”. De lá para cá, Bial questionou quais foram as mudanças, Solano respondeu: “Muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, lamentou o ator.

Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) se beijam no final de Amor à Vida (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você também pode gostar