No “Conexão Repórter”, Roberto Cabrini investiga a prisão de um jovem de classe média que foi viver na favela

O “Conexão Repórter” deste domingo, 01 de outubro, vai trazer o documentário “As Algemas da Aparência”, que trata-se de um caso que gerou repercussão em todo o mundo. O jornalista Roberto Cabrini vai investigar a prisão de um rapaz, que levanta e questiona a suspeita de preconceito social como forma de se apontar culpados em nosso país, meu caro leitor.

Na cadeia, Cabrini entrevista Gabriel Barbosa, um jovem de classe média que foi viver na favela, uma escolha que custou sua liberdade. Ele é acusado de integrar uma quadrilha de roubo de carros de São Paulo. Gabriel diz ser inocente e afirma que é vítima de uma trama policial. Do outro lado, um delegado da Polícia Federal que foi vítima de um assalto. Para sustentar a prisão do rapaz, ele faz uma complexa investigação.

E ainda: o jornalista conversa com a mãe de Gabriel, que é professora da psicologia da Universidade de São Paulo, que faz uma campanha em defesa do filho. Será que ele é inocente? Ou ele é culpado? Cabrini falou com um foragido da Justiça, que poderá dar novos rumos ao caso. O Conexão Repórter é à meia-noite, depois do “Programa Silvio Santos”.

As Algemas da Aparência

https://www.youtube.com/watch?v=ZrN_5Ith89M

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.