Celebridades

Ninguém quis! Ibope desiste de medir audiência dos canais de TV fechada

Uma das reações do Ibope quanto a chegada do GFK, foi justamente o de que iria passar a medir a audiência dos canais de TV fechada, mas parece que esse plano não será mais colocado em prática, não por enquanto, conforme informa a jornalista Patrícia Kogut. Não se sabe exatamente o motivo que levou a empresa a não divulgar esses números mas tudo aponta para uma desistência dos canais.

Os canais não estariam tendo interesse nesse serviço por conta do alto custo que ele demanda e não precisamos repetir que em tempos de crise a regra em quase todas empresas é a contenção de gastos, mas conforme falamos aqui, pode ser que futuramente o Ibope feche esses contratos, mas por enquanto a empresa apenas afirma que vem conversando com os canais de TV a cabo.

Mudando um pouco de assunto, nas próximas semanas finalmente as emissoras (Record, SBT e RedeTV) deverão divulgar os dados  do GFK que apesar de serem gerados, eles só são vistos pelas emissoras, diferente do Ibope que libera as informações no dia seguinte. Mas já sabemos que os dados do GFK não coloca a Record em primeiro lugar , como muitos afirmam, mas vamos aguardar para sabermos como ficará as divergências nos números que mesmo sendo pequenas, elas existem.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Curtidas

Você também pode gostar