Geral

Neymar já tem mais gols que Messi e CR7 em Copas do Mundo

Neymar tem apenas 22 anos. Está em sua primeira Copa do Mundo. Mas, logo de cara, tem números de gente grande. Em três partidas no torneio de 2014, o camisa 10 da seleção brasileira já marcou quatro gols – média de 1,33. Nem os principais rivais do brasileiro, entre eles o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, tiveram desempenhos parecidos em seus primeiros mundiais. E mais: disputando a competição pela terceira vez na carreira, ambos já foram superados camisa 10 canarinho em número de gols.

É inegável que, em termos de currículo no futebol mundial, Neymar ainda tem degraus a escalar para chegar ao patamar de Messi e CR7, multicampeões na Europa. O gajo, aliás, ostenta atualmente o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa (ainda foi eleito em 2008). Uma honraria que pertenceu ao hermano de 2009 a 2012. Porém, falando de Copa do Mundo e, principalmente, de gols, a frieza dos números é favorável ao astro brasileiro.

O craque argentino debutou em Mundiais em 2006, na Alemanha. Ainda reserva, aos 19 anos, participou de três jogos e fez um gol, contra a Sérvia. Ao todo, em Copas do Mundo, Messi fez dez partidas e balançou a rede em apenas três oportunidades. As outras duas foram nesta Copa, contra Bósnia e Irã. Em 2010, passou em branco. A média é de 0,3 por jogo.

Cristiano Ronaldo também marcou apenas uma vez em sua primeira Copa. Foram seis partidas no Mundial de 2006 e um único gol, diante do Irã, de pênalti. Em 2010, na África do Sul, CR7 também balançou a rede uma só vez, contra a Coreia do Norte. Este ano, no Brasil, ainda não marcou. São 12 partidas e dois gols – média de 0,16 por partida.

Visual de Neymar é aprovado por cabeleireiro (Foto:AFP)