Séries

Netflix decide bloquear usuários que burlam acesso na internet

A Netflix se tornou “global” ao acrescentar mais de 130 países ao seu território. Mas outra mudança implementada pela empresa pode desagradar alguns usuários do serviço. De acordo com um comunicado oficial da empresa australiana uFlix, serviço pago que permite trocar o endereço de IP e as configurações de DNS do usuário, a Netflix agora está barrando os usuários que fazem uso desse sistema.

“Você parece estar usando um desbloqueador ou proxy. Por favor, desligue esses serviços e tente novamente”, notifica a Netflix. Segundo o Engadget, aparentemente apenas algumas pessoas estão sendo afetadas, mas a uFlix espera que o número aumente no futuro. “Estamos trabalhando em uma solução para contornar essas novas medidas e pedimos desculpa pelo inconveniente àqueles que atualmente só têm acesso à Netflix australiana”, diz a empresa.

Veja também:

Outras marcas de VPN já prometeram se colocar um passo à frente da locadora para evitar que seus usuários sejam impedidos de burlar as regras. Enquanto isso, a Netflix garante que trabalha para tornar seu catálogo legalmente acessível globalmente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Curtidas

Você também pode gostar