Emissoras

Net e Claro chegam a um acordo com Record, SBT e RedeTV!

A Net e a Claro chegou a um acordo com a Simba Contenet, joint-venture formada pelas emissoras de TV aberta, Record, SBT e RedeTV!. O contrato irá ser assinado nos próximos dias, anunciando assim o retorno dos canais à programação das operadoras após mais de uma semana.

Já a Sky e Oi se negaram a conversar com as redes para chegarem a um possível reato. Após o desligamento do sinal analógico e a saída das emissoras das operadoras neste último dia 30 de março, a Record, o SBT e a RedeTV! viram seus índices despencarem durante todo o dia. A rede de Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho foi a quem mais se prejudicou entre as três, já que luta para tentar se manter com audiência torno de 1 ponto na Grande São Paulo, e viu estes índices derraparem pela metade em quase todos os horários.

A mais beneficiada com isso tudo foi a Globo, que viu seus índices subirem ainda mais em quase todos os horários. A Band chega a disputar em alguns momentos com a Record e o SBT pela disputa da vice-liderança. Com informações do jornal Veja.

Canais podem voltar para a TV paga (Foto: Reprodução)

Simba fica satisfeita com propostas das TV’s pagas em reunião

O joint-venture que está representando a Record, SBT e RedeTV! gostou do que ouviu nesta quarta-feira, 05 de abril, em uma reunião com a TV paga. Os representantes da NET, Embratel, Claro, Oi e demais operadoras ofereceram acordos que estão em vias de serem aceitos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Simba está avaliando ainda se quer aceitar os valores oferecidos pelas empresas. Desesperadas para retornar ao ar após a queda brusca da audiência, as três redes devem se rebaixarem ao que está sendo oferecido.

Veja também:

Até então a melhor proposta está vindo por parte da Vivo, que inclusive foi a única que não teve os sinais cortados. Apesar do avanço, ainda não há nada fechado. Ainda haverão novas reuniões para avaliarem o futuro das negociações, que podem reatar as relações entre ambas as partes. Apenas a Sky se torna irredutível, e sequer aceita participar das reuniões.

Sky se nega a negociar com Record, SBT e RedeTV!

Conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, está marcado para acontecer amanhã, 04 de abril, uma reunião entre o presidente da Simba e as maiores operadoras de TV por assinatura do país.

O joint-venture formado entre Record, SBT e RedeTV! decretaram desde a última quinta-feira, 30 de março, uma guerra contra a TV paga após anunciar que só abrirão seus sinais a partir de agora caso sejam remunerados. No entanto, o colunista Flávio Ricco frisou uma situação que chega a ser preocupante.

Dentre as operadoras que estarão nas negociações desta terça-feira, a única que se negou a estar presente foi a Sky. Os representantes da empresa deixaram claro que não estão preocupados com a saída das redes. Além disto, eles deixam claro que não estão dispostos a pagarem pelos sinais das TV’s. Deste modo, todas as demais seguem de pé com a intensão de ter as três emissoras de volta em seus portfólios, já que somavam boa parte da audiência de seus clientes.

Você também pode gostar