Celebridades

Nelson Freitas fala sobre trajetória da carreira em entrevista: “Passei 16 anos fingindo ser comediante”

Em entrevista concedida a jornalista Leda Nagle para seu canal do YouTube, Nelson Freitas falou sobre sua trajetória na carreira como ator, e ele, que estreou atuando em Rainha da Sucata (1990), na Globo, afirmou que só conseguiu ter certeza que a profissão ia pra frente quando integrou no elenco da primeira versão do remake brasileiro de Chiquititas (1997), produzido pelo SBT.

“Foi um fenômeno. Virei um galã de uma geração e um paizão de um orfanato. Era um médico que curava de resfriado à cegueira, foi uma loucura”, relembrou Nelson, entre risos. Dois anos depois de viver o Dr. Fernando na trama infantil, ele retornou para a Globo, fazendo pequenas participações em algumas novelas, até integrar no elenco do Zorra – na época batizado de Zorra Total -, em 2001, onde permaneceu até ser escalado para Tempo de Amar. “Passei 16 anos fingindo ser comediante, porque sou um ator dramático”, brincou.

Ele, que pôde ser visto disputando o Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, no qual foi um dos grandes destaques, falou de sua relação com a música e do seu desejo de ter se tornado um cantor. “Queria ser cantor na verdade. Mas comecei a fazer curso de teatro e nunca mais parei de trabalhar. Eu gosto de cantar. Não está exatamente na bela voz, está na maneira que você traz”, explicou.

Nelson Freitas afirma que Zorra limitou sua carreira

Veja também:

Longe das novelas desde que esteve em As Filhas da Mãe (2001), Nelson Freitas marcou seu retorno às produções do gênero após 16 anos em Tempo de Amar, nova trama em cartaz no horário das seis. Em entrevista ao site UOL, o ator declarou ser completamente diferente do seu personagem, o machista Bernardo.

“Sou totalmente diferente. Sou solar, alegre, acordo de manhã cantando”, comparou o artista. Ele revelou que sua permanência no Zorra – entre 2001 e 2015 -, acabou limitando sua carreira. “Algumas vezes eu fui preterido, principalmente no cinema, para personagens sérios, por causa dessa imagem tão forte no humor. ‘Nelson é um ótimo ator, mas se colocá-lo nessa função as pessoas não vão acreditar e vão achar que é comédia’. Isso me atrapalhou algumas vezes em escolhas de casting. Acho que [a novela] consegue mudar um pouco e abrir um leque maior”, avaliou.

Nelon Freitas (Foto: Reprodução)

Nelon Freitas (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar